segunda-feira, março 14, 2005

Comunidade Chinesa

Casa da China em Aljustrel

Os novos habitantes da nossa bela vila vão abrir em breve a Casa da China em Aljustrel. O local servirá para convívio entre os seus membros e também para discutir a melhor forma de defenderem os seus interesses na nossa vila, para tal, o 605MF soube de fonte segura dentro da comunidade chinesa de Aljustrel, vão tratar de colocar um seu representante na Câmara Municipal de Aljustrel para melhor lutarem pelos seus direitos.
O candidato preferido, e quase de certeza futuro representante da comunidade chinesa em Aljustrel, será Riu Chinês, um emigrante há muito a residir na nossa vila e viciado em pipas El Churruca. Contactado pelo 605 MF, Riu Chinês não quis tecer comentários pois não se sente ainda representante de tão digno povo e porque “Tou sem pipas desde ontem, f***-**!!!”,afirmou.
O 605MF conseguiu descobrir algumas das exigências da futura Casa da China à Câmara Municipal de Aljustrel:

Obrigatoriedade do ensino de Mandarim a partir do 2ºano de escolaridade.
Criação por parte do Sport Clube Mineiro Aljustrelense das secções de Kung Fu, Karaté e Jiu Jitsu.
Mudar o nome da nossa vila de Aljustrel para Ho-Chi-Min do Alentejo ou Tókio de Baixo.
Proibição de bigodes em indivíduos com menos de 65 anos.
Todos os estabelecimentos comerciais devem ser geridos por indivíduos de origem asiática, mais concretamente da China.
Exibição de filmes chineses no Cine Oriental todos os dias, a começar com um ciclo de homenagem a Akiro Kurosawa.
Instauração de uma ditadura comunista na C.M.Aljustrel, com tendências Marxistas-Leninistas e de inspiração norte-coreana.
Fomentar o cultivo de papoilas nos campos de cultivo do nosso concelho


Com estas medidas,os nossos novos vizinhos e amigos asiáticos pretendem sentir-se mais em casa, disse-nos fonte segura da loja dos chineses situada perto do café Ali Anca.
O 605MF contactou a C.M.Aljustrel para reacções a tais exigências e recebemos da parte do vereador para as Comunidades Estrangeiras de Aljustrel a resposta:”Chineses em Aljustrel? Onde? O meu amigo está a sonhar…Só cá temos 1 brasileiro e 2 gémeos alemães que trabalham na oficina do Largueirinho.”


Francisco Pagode