terça-feira, março 15, 2005

Sala dos Jovens Aljustrelenses

Vai nascer a Sala dos Jovens Aljustrelenses em Lisboa! Como nome indica, vai situar-se em Lisboa, mas precisamente na Casa do Alentejo, onde irá ocupar um quarto que antes servia de marquise. Este projecto liderado pelo jovem empreendedor e grande promessa mineira, António Guerria, servirá para os nossos jovens que se encontram deslocados na grande e inóspita capital, possam usar o espaço para convívio e como ponto de encontro. É do conhecimento de todos nós as dificuldades que estes jovens passam enquanto se preparam para melhor servir a nossa vila. Conseguimos chegar à fala com António Guerria que nos disse tratar-se “..de um projecto aliciante, ao qual me vou dedicar de alma e coração, de tal maneira que venho viver para a própria Sala, e isto não tem nada a ver com o facto de os meus pais me terem expulso de casa há 2 meses.”
Questionado acerca dos objectivos do projecto, António Guerria assegurou-nos que neste espaço os jovens poderão “Adquirir cerveja mais barata, pão do Nilha, tomates de Montes Velhos, vinho de Ervidel, azeitonas de Messejana e achigãs do Roxo. Tudo isto será trazido nos expressos da EVA e também pelo comboio que passa no Carregueiro.”
Também neste espaço poderão os nossos jovens combinar as suas boleias até à nossa santa terra e comprar poster’s da gurita da Nª Senhora do Castelo para meterem em seus quartos de modo a matarem saudades.
As obras estão um pouco atrasadas devido ao misterioso desaparecimento de 20mil euros que se encontravam no cofre da Sala, sobre isto António Guerria disse-nos: “Não sei que aconteceu, ontem estive aqui a noite inteira a jogar à Lerpa com amigos meus de Chelas, gente impecável, e hoje de manhã já não estava nada no cofre…”


Fernando Ota Ário