terça-feira, março 15, 2005

I Festival Aéreo de Aljustrel

Conforme noticia avançada na passada 5ªfeira pelo programa Património na Rádio Castrense, a Câmara Municipal de Aljustrel vai avançar com a realização do I Festival Aéreo de Aljustrel que ira decorrer de 14 a 17 de Julho do corrente ano. O 605MF quis saber junto do vereador para Actividades Lúdicas e outros Prazeres da C.M.A., o sr.Mário Boavida como decorreria o festival, “O Festival é um sonho antigo do nosso presidente José Godeinho que sempre sonhou com voos mais altos,dai o Festival Aéreo.” , quando questionado sobre as questões de logística e de localização do festival soubemos que “…o Festival decorrerá em Alcochete na Base Aérea da OTA, a C.M.A. irá disponibilizar, em conjunto com a Sra.Zulima, vários autocarros para os nossos habitantes se poderem deslocar, aos que preferirem ficar, o espectáculo também está garantido com baile no Parque Desportivo e os aviões (2 no total) irão sobrevoar a nossa vila depois de actuarem durante 5 minutos (descolagem) para os nossos habitantes que se desloquem a Alcochete onde poderão assistir ao “show” desde o shopping.”
Aqui fica o programa completo desta grande iniciativa da nossa Câmara:


05h45 -- Concentração junto ao Café Ali Ança
06h00 -- Partida dos Autocarros
06h15 -- Paragem na estação de Serviço de Aljustrel
para Pequeno Almoço
08h00 -- Saída da Estação de Serviço de Aljustrel
10h30 -- Chegada ao Freeport de Alcochete
11h45 -- Arrombamento da porta de acesso ao terraço para assistir
ao I Festival Aéreo de Aljustrel (descolagem de 2 aviões)
11h50 -- Fuga para autocarro
11h55 -- Saída de Alcochete em direcção a Fátima
15h00 -- Chegada a Fátima e “show” do Sr.Mário Maria
16h00 -- Manifestação na praça central de Fátima dedicada ao
Tema: “Queremos a Mina aberta!!”
17h00 -- Petiscada preparada pelo Sr.Pires
18h00 -- Regresso a Aljustrel
04h00 -- Chegada a Aljustrel.

Os preços variam entre:

50€ ---- inclui: autocarro da Zulima com direito a ouvir Quim Barreiros a viagem inteira e sem acesso ao terraço para assistir ao Festival.
150€-----inclui: autocarro da Pirites Alentejanas com actuação ao vivo durante a viagem do Grupo Coral do Mineiros, Os Cigarras e declamações do Poeta Bagaceinha. Distribuição de palavras de ordem para usar na manifestação em Fátima. Acesso ao terraço para assistir ao Festival.


Américo Estávelho