segunda-feira, abril 11, 2005

Mina Reabre!!

O 605MF conseguiu confirmar junto do Sr.James Drake, que de facto, a Eurozinc adquiriu a nossa Mina e vai realmente reabrir a mais importante e maior geradora de emprego , empresa da nossa vila logo a seguir à Câmara Municipal, ao Centro de Formação e ao bar Pé de Kaffé.
No entanto, e contrariamente ao que se diz por esta vila fora, a Eurozinc não irá fazer exploração mineira nas suas recém adquiridas Minas de Aljustrel, isto porque o objectivo principal desta aquisição é atrair mais pessoas ao Fórum Algarve. Confuso caro leitor(a)? O líder dos espaços comerciais da CMA, a Sra Antónia Paga Barato, explica-nos, «Como sabe, com esta confusão da Mina e das manifestações a Lisboa, uma das partes mais beneficiadas foi sem dúvida o Centro Comercial Colombo, o pessoal de manhã ia na Manif a gritar as palavras de ordem “Queremos a Mina Aberta”, “O Povo Unido jamais Será Vencido!”, “Godeinho amigo, Aljustrel está contigo”, e depois do almoço combinava-se a hora da arrancada e ia tudo passear ao Colombo. Ora, com a reabertura da Mina, o Colombo irá perder uma grande fatia dos seus visitantes, pois já não haverá necessidade de irmos lá protestar, se bem que esteja em andamento a campanha “Queremos o Street Aberto”, mas ainda está numa fase embrionária. Como deve perceber, se o pessoal não pode ir ao Colombo, nem a Lisboa, quem vai ganhar com isto é o Fórum Algarve que fica bem mais perto, dai que a Eurozinc tenha aceitado comprar as Minas para satisfazer os interesses do Fórum Algarve, cujo director geral é tio do director geral da Eurozinc, percebe?! Em relação aos 200 empregos que se vão gerar com a reabertura das Minas, é uma questão de ginástica mental, Como já lá estão perto de 100 a trabalhar, contratam-se outros 100 para fazer o mesmo e assim passam a trabalhar por turnos, uns de dia outros de tarde, os ordenados passam para metade e assim criam-se 200 empregos e fica-se a pagar o mesmo que se pagava aos anteriores 100. O objectivo destes trabalhadores será manter a Mina como está, ou seja, é o que nós chamamos um estado Morto Vivo, dá a impressão que ainda mexe, mas está mais morto que o D.Afonso Henriques.»
Mas o 605MF sabe que não vai ser apenas o Fórum Algarve e a Eurozinc a beneficiarem com esta reabertura das Minas, também a reputada e muito respeitada Sra Zulimia irá tirar enormes benefícios com esta reabertura, pois desaparece assim um grande, senão mesmo o maior, rival da sua futura empresa de Excursões, a Zulimia Lines, com inauguração prevista para Maio, «Foi a melhor noticia que recebi em mais de 10 anos, é com orgulho que tenho vindo a servir os Aljustrelenses com a organização de várias excursões com os mais variados destinos, desde visitas ao Alqueva até Fátima, e agora com a reabertura da Mina, acabam as manifestações em Lisboa, logo, são inúmeras as pessoas que perdem a hipótese de ir às compras e passear pela nossa capital, e como há procura, eu tenho a oferta! E assim, anuncio aqui em primeira mão, a inauguração da Zulimia Lines a 13 de Maio! Vamos fazer a excursão inicial a Fátima, para as comemorações do 13 de Maio na Cova da Iria, assim vamos ter o Pacote Nossa Senhora de Fátima à venda a partir de 15 de Abril por apenas 150€ com direito a música ao vivo no autocarro da autoria de Mário Maria, 2 sandes de fiambre, 1 queque, meia língua de sogra e um pacote de sumo ou leite achocolatado. Este vai ser primeiro de muitos pacotes que a minha empresa irá dispor ao aljustrelenses, iremos ter também o Pacote Alqueva, o Pacote Sevilha, o Pacote Fórum Algarve, o Super Pacote Colombo-Alcochete-Jumbo de Palmela e o Supra Pacote Jumbo de Almada-Fátima-Intermarché de Moscavide-Pingo Doce de Carcavelos-Praia de Sines-Modelo de Odemira-Ecomarché de Aljustrel-Ismael do Carregueiro, todo com a chancela de qualidade a que eu já habituei os meus clientes.»
Confrontado com estas revelações chocantes e alarmantes para o povo de Aljustrel, o 605MF contactou o principal responsável pela reabertura da Mina, o nosso presidente José Godeinho, «Como sabe eu primo sempre pela discrição, mas isso não me impede de dizer que sem mim nada disto seria possível, nem isto, nem os planos que tenho para a nossa esburacada vila como por exemplo a asfaltar o caminho das piscinas até ao moinho, pintar as oliveiras da Encosta da Nossa Senhora do Castelo de amarelo, construir uma linha de Eléctrico que ligue Aljustrel a Valdóca, S.João do Deserto e Bairro do Plano, e, o meu preferido, a construção da Casa do Jazz em Aljustrel, que terá o nome Jazz Godeinho, onde faremos vários concertos em minha homenagem pois eu sou uma pessoa muito discreta e humilde.»
Mas o 605MF não se quis ficar por aqui e contactou o principal rosto da oposição política em Aljustrel, o emblemático Nelson Breito, «Isto só é possível graças ao Plano Mateus e graças ao facto de o meu cabelo só poder ser penteado com gel, porque caso contrário, nunca a Mina iria reabrir! Viva o Sr.Mateus e viva o gel!!» De referir que no espaço de tempo que demorou a proferir tal opinião, cerca de 20 segundos, Nelson Breito cumprimentou 23 pessoas, deu 45 apertos de mão, 32 beijinhos, esboçou 65 sorrisos, mostrou por 15 vezes um ar de preocupado e deu 1 passo.

João Sabido

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mina Aberta Já...

É já quase noticia oficial. Sabe-se, de fonte segura, que o Presidente da Câmara de Aljustrel, Dr. Finca Pé Godinho contactou à alguns dias o Administrador das Pirites Alentejanas, Mineiro Drak, com o objectivo de antecipar a abertura da mina, que estava marcada para o Ano 2006. Segundo o nosso informador, tal decisão foi tomada no restaurante "O Chapadinha", depois de um almoço de cabidela, bem regado, durante o qual, o presidente conseguiu convencer o famoso Mineiro de que iria influenciar, no próximo mês de Julho, o mercado internacional do cobre e do zinco.
Mas, não pensem que foi fácil:
Dr. José Fincapé Godinho - Olhe meu amigo, já construi tudo o que tinha para construir, os jovens do PS com esta história dos BLOGS começam a dar luta, só a reabertura da mina me pode dar outra vitória nas eleições.
Mineiro Drak - mas...
Dr. José Fincapé Godinho - não se preocupe com as cotações dos metais, deixe isso por minha conta, beba lá mas é mais um copo deste vinho de Ervidel... é uma boa pomada.
Mineiro Drak - mas...
Dr. José Fincapé Godinho - olhe, tenho aqui este comunicado preparado e já mandei imprimir cerca de 10000 cópias, agora, avante camarada.
Mineiro Drak - mas...
Dr. José Fincapé Godinho - Ok. Então estamos de acordo, vamos lá marcar a reunião na Biblioteca Municipal.
Entretanto o lider da oposição, Blogueiro Britinho, parece andar um pouco desanimado, tendo já confidenciado, aos seus mais próximos colaboradores, o seu arrependimento acerca da candidatura à Câmara Municipal. Blogueiro Britinho disse, "Se eu soubesse que isto ia acontecer, tinha deixado o Merlin Escolinhas concorrer. Depois do fiasco que foi o Blog do Blogueiro Serra, agora isto. Mas, rapaziada, eu nunca baixei os braços! vamos à luta... Em 1º lugar, vamos criar mais 20 Blogues anónimos, sobre Aljustrel, para tentar convencer a malta que nós (Governo PS) também contribuímos para a reabertura da mina. Em 2º lugar, vamos dizer que, quando formos poder Autárquico, o Aeroporto Comercial de Beja será deslocado para Aljustrel e os maiores industriais do pais ficarão sedeados na nossa zona comercial. Em 3º lugar vamos fazer uma promessa eleitoral inédita que consta da contrução de um monumento simbólico ao Mineiro de Aljustrel. Fáçamos uma reflexão, com isto, e com o meu perfil político, de certeza que ganharemos as autárquicas e nessa alltura eliminaremos a concorrência interna".

Por sua vez, e através da pesquisa de diversos blogues no Iraque ficamos a saber que o dinâmico movimento cívico Pró-Aljustrel, também comentou a abertura da mina, nesses blogues podia ler-se: " , entrem em movimento seus Alentejanos Perguiçosos". E é tudo o que sabemos até ao momento.

Mais informações, logo que possível...

in, aljustrel.blogspot.com

segunda-feira, abril 11, 2005 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom!!!!! Lá estarei na campanha “Queremos o Street Aberto”!!!!!!!

segunda-feira, abril 11, 2005 4:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

???????????????????????????????????????????????????
O que se passa??????????

terça-feira, abril 12, 2005 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas quem pesiu traduções que eu n dei por nada, baza... desaparece

quarta-feira, abril 13, 2005 10:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hahahahahahahahahahahahah......

quarta-feira, abril 13, 2005 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oi

sábado, abril 16, 2005 12:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home