quarta-feira, abril 06, 2005

Zé Gaitia processa G.A.I.T.I.A

O grupo de teatro O G.A.I.T.I.A está em vias de ser processado pelo elemento da comunidade mineira de Vald’oca, o Sr. José Gaitia por apropriação indevida de nome.
A confusão instalou-se depois de uma conversa de café no Bar do Centro de Convívio de Vald’oca, onde alguém terá proferido a frase «O G.A.I.T.I.A. ontem foi a Évora.», e ai Zé Gaitia não aguentou mais ouvir o seu nome ser pronunciado sem ter proveito de nada. «Fartei-me de ouvir dizer que vou a Évora, vou a Beja, vou a Lisboa, e nada!! Já tive problemas em casa por causa dessa brincadeira e agora fartei-me, tudo para Beja para o Tribunal!! Ao menos assim sempre vou a Beja.» , disse enquanto era protegido pelo seu guarda-costas Mano Abiel, fã numero 1 de Bruce Lee em Aljustrel.
A disputa pelo nome GAITIA segue agora para tribunal, o sr.José Gaitia será representado por João Nabal, enquanto que Ricardo Sá Fernandes defenderá o grupo de teatro da nossa praça. O 605MF conseguiu falar com Isabel Galopei, actriz e representante do G.A.I.T.I.A, que nos afirmou «Vamos à luta!! O nome é nosso, e só agora que começamos a ter algum sucesso, com actuações em estabelecimentos prisionais e nas aldeias do concelho, é que o Sr.José Gaitia, com todo o respeito que merece, se lembrou de levantar ondas sobre o nome, provavelmente em busca de fama. Mas nós não cedemos, muito menos agora que se aproxima o Verão e vamos poder actuar ao ar livre sem apanhar frio.» Ao que acrescentou «Nós por acaso ainda pensámos noutros nomes como C.A.R.D.E.I.R.A (Coordenação de Animação, Recreação, Decoração, Educação Infantil, e Representação Aljustrelense), ou ainda L.I.T.A (Litografia e Instrução do Teatro Aljustrelense), mas ficámos pelo G.A.I.T.I.A porque soa melhor. Temos grandes projectos para o futuro, como por exemplo actuar ao vivo no Rock in Rio Lisboa e no Festival do Sudoeste, fazer uma peça de homenagem ao grande João Lita intitulada “O Bandido da Guitarra e Bafo a Álcool”, uma outra peça dedicada ao nosso eterno presidente da câmara que se irá chamar “O Galo e o Poleiro” e muitas outras coisas.»
Questionado sobre este imbróglio que poderá afectar a Feira do Campo o vereador da CMA para Teatro, Anedotas, Historietas, Boatos, Diz que não Disse e outras Tretas,o Sr. Anastácio Omelete disse-nos «Obviamente que a CMA está preocupado com esse assunto, isto porque se o G.A.I.T.I.A for obrigado a mudar de nome, vamos ter de refazer todos os cartazes que já temos feitos, e isso é muito preocupante. De resto está tudo a postos para o arranque da Feira, incluindo os lugares de estacionamento que tanta falta fazem nesta altura, assim os visitantes da Feira poderão deixar os seus veículos perto do Estádio Municipal José Godeinho, perdão, Estádio Municipal, e depois serão convidados a seguir a pé até à Feira. Assim terão o prazer único de assistir à evolução das obras em curso na nossa esburacada vila, e conhecer estabelecimentos como por exemplo O Clube e o café do Baranitio onde pode ouvir um belo fado.»
De referir que as primeiras audiências estão marcadas para amanhã em frente ao Ali Ança, e serão presididas pelo honoravél juiz Sr.Frescas.

Paulo De Mitido

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O "Mianuel D’Galle, fã numero 1 de Bruce Lee em Aljustrel", já não se encontra entre nós, por isso que respeitem a pessoa em questão e as famílias.

quarta-feira, abril 06, 2005 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aprecio o humor, só lamento que se falem em nome de pessoas que não se encontram entre nós, já agora, talvez quem escreve estes textos, esteja interessado em escrever uma peça para o grupo de teatro Gaita!
Se quiser manter o anonimato, pode perfeitamente deixar uma cópia debaixo da porta!
Agradecia-mos resposta!

GAITA

quarta-feira, abril 06, 2005 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exm.ºs Srs.
Tem sido com enorme prazer que tenho assistido á evolução do vosso blog praticamente desde o dia em que ele apareceu. Sou um grande simpatizante e apreciador dessa maravilhosa vila alentejana e sou também descendente de vossos conterrâneos embora seja lisboeta. O meu percurso por terras aljustrelenses iniciou-se à cerca de 6 ou 7 anos quando tive o prazer de estreitar as minhas relações familiares que aí tenho. Foi com muito carinho que fui recebido e desde então estabeleci grandes e fortes amizades, algumas delas de cariz fraternal. Como por todo o país, encontrei pessoas boas e más, com bons e maus valores, com ou sem personalidade e carácter e que gostaram ou não de mim. Sempre tentei ser correcto e edudcado para com todos e daí "colhi os frutos". Hoje sou um apaixonaddo por terras alentejanas e mais dessa bela terra Aljustrel. No seguimento que fui dando ao crescimento do vosso blog, fui reconhecendo algumas das pessoas visadas e caricaturadas nos vossos "post´s" e, devo dizer, sempre com uma extrema criatividade, bom-humor e, acima de tudo, apercebi-me desde o início da ausência de malícia nos respectivos. Tenho de acrescentar que alguns dos "post´s" são simplesmente geniais e maravilhosamente deliciosos, empregando pormenores próprios de um profissional de comédia. Será ainda natural que algumas pessoas discordem da minha opinião, por se sentirem directamente implicadas, ou simplesmente por pobreza de espírito, e que por tal facto escrevam comentários menos próprios e directamente contrários aos propósitos dos autores deste blog, ofendendo os autores e os respectivos apreciadores do mesmo. Mas como em todos os campos onde a genialidade impera poderemos sempre encontrar os famosos "velhos do Restelo" e que se limitam a tentar destruir a obra feita. Outra nota que entendo ser importante de referir é a correcta construção dos textos assim como a clareza com que os mesmos podem ser lidos e entendidos, o que me leva a crer que certas pessoas que, eventualmente por aqui possam passar, não têm desenvoltura intelectual para entender a sobriedade, originalidade e o génio criativo dos autores deste blog. Por este motivo, e terminando porque o texto já vai longo, quero deixar os meus mais sinceros parabéns aos brilhantes bloguistas pelo excelente trabalho e por chamarem a atenção para esta maravilhosa terra. Espero continuar a ler as vossas "rábulas" e até breve.

quarta-feira, abril 06, 2005 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deves ser de Selmes! Ou mais "intelectualóide" com a mania...
Diga-nos quem é para quando estalar a bomba estár ao lado dos Autores...

quarta-feira, abril 06, 2005 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente...
Do Lita???
João Lita essa figura pacata e que nunca vai ser esquecido ao contrário de voçes!
Depois de sabermos quem são aí sim vamos ver quem são os Autores Seguros e Brincalhões!
Vamos ve-los a ser espancados em praça Pública! ahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

quarta-feira, abril 06, 2005 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque são eleminados os coments dos leitores???
Com que critério?
Quem falar bem fica!
Quem não concordar com as ideias estupidas é apagado!?
Muito democrático!
Àle Àle"batonera"!

quarta-feira, abril 06, 2005 7:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exm.º Sr. "anonymous" que escreveu às 7:04 PM

Devo-lhe dizer que não vou pactuar com as ofensas escritas a que V.ª Exc.ª já tem habituado os visitantes deste blog. Por esse motivo, venho apenas responder uma única vez às suas provocações cujos intuitos ainda não consegui perceber quais são. Em primeiro lugar, e pedindo-lhe desculpa pela minha evidente ignorância em relação ao respectivo assunto que retrato, não sei ao que se refere quando leio a frase "deves ser de Selmes". Prontamente me irei dedicar a pesquisar sobre o assunto e a consultar amigos autóctones da vila para que eventualmente me possam indicar o sentido da frase em questão. Em segundo, e quando se refere a mim como mais um ""inteléctualóide" com a mania", o que lhe poderei dizer é que concordo e alinho com Dante, ou seja, apenas perdoar aqueles que se encontram nos cinco primeiros círculos do Inferno, o que integra aqueles que erram por desconhecimento ou fraqueza, depois a maldade é outra, é uma questão de inclinação e vontade, o que para mim me parece ser uma previsivel regularidade na sua escrita. Em relação ao terceiro comentário o que lhe poderei dizer é que não existe ridículo quando existe um módico de consciência. Pelo contrário: o ridículo pressupõe a suspensão da consciência, ou a radical ausência dela. A única coisa que lhe poderei dizer através da minha efémera "mania intelectualóide" é que por favor não caia no ridículo e não caia na sistematização constante de levantar o machado de guerra contra aqueles que partilham da sua opinião. Mais uma vez parabéns aos bloguistas.
Coordialmente,
MAXMEN

quarta-feira, abril 06, 2005 8:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma pequena errata ao meu comentário: Onde se lê no fim "que partilham da..." entenda-se " que não partilham da sua opinião".
Atentamente
MAXMEN

quarta-feira, abril 06, 2005 8:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É com agrado... que vejo o sr ddt contribuir para o crescimento deste fabuloso blog(200 visitas pelo menos)que tanto têm feito rir as gentes de aljustrel, e pelos vistos muitos que não são de cá, vejo com agrado este tipo de blog pois nota a preocupação de não ofender ninguem é apenas e só aumentar certas e determinadas caracteristicas que todos nós conhecemos em certas pessoas, todos os dias vemos na televisão este tipo de humor (contra informação, inimigo publico) e rimos com ele, porque não em aljustrel?
abram a mente por favor!!! e evoluam

ass:zé maria

quinta-feira, abril 07, 2005 3:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E afinal à textos para o GAITA ou não?

GAITA

quinta-feira, abril 07, 2005 9:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Referente ao comentário:

E afinal à textos para o GAITA ou não?

GAITA


Há textos = imperativo do verbo auxiliar HAVER.

É um erro grave de ortografia. Aqui seguem 2 dos vários sites onde poderão ir consultar a gramática.

http://www.priberam.pt/dlpo/gramatica/gramatica.aspx

http://www.sitiodosmiudos.pt/gramatica/default.asp

Aprendam!

quinta-feira, abril 07, 2005 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois assim, sou obrigado a chamar burro a mim próprio...

quinta-feira, abril 07, 2005 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom... mas há textos ou nãopara o gaita?

sexta-feira, abril 08, 2005 1:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este texto é para o gaita?
mas nós pedimos rábulas e não burrices

quarta-feira, abril 13, 2005 11:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como é obvio, este comentário em cima não pertence ao GAITA!!!

GAITA

quinta-feira, abril 14, 2005 11:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home