sexta-feira, abril 01, 2005

Adolfo Vilhena: Biografia em DVD

Depois do sucesso de vendas do seu livro (cerca de 13 exemplares foram vendidos só no primeiro trimestre), Adolfo Vilheina, eterno líder da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense, vai lançar agora a sua biografia em DVD. A produção estará a cargo do seu filho Eduardo Vilheina e a locução será feita pelo nosso bem conhecido Bagaceinha, que pelo meio proclamará alguns poemas.
O DVD será editado em Dezembro de 2005 (para aproveitar a febre do Natal) e será divido em 2 cd’s, o primeiro comum documentário sobre a vida deste nosso ícone musical e disciplinar que é Adolfo Vilheina, e o segundo cd trará a surpresa que irá surpreender meio mundo, mas que o 605MF desvenda já: uma longa-metragem produzida por Hollywood que adquiriu em Janeiro passado os direitos sobre o livro e está já a filmar a versão cinematográfica da vida deste inclassificável senhor da música ligeira e filarmónica portuguesa. O filme terá o singelo nome de “Dediquei a vida à música e em troca recebo um Filho que toca Pratos”, e nos papéis principais estarão:

Adolfo Vilheina ---- Bradd Pitt
Sua esposa ---- Sharon Stone
Eduardo Vilheina ------ Paul Newman
Filho mais velho de Adolfo ---- Harrison Ford
Neto de Adolfo ------------ Tom Cruise
Orlando Chaiço ------- Jim Carey
Presidente da Câmara (José Godeinho) ----- Jack Nicholson
Cadela de Adolfo --------- Rex, o cão policia
Cabo Elias --------- Burt Reynolds
Sr. Firme Ino --------Denzel Washington
Rui Chinêis --------- Jackie Chan
Eng. Fredereico ---------- Joaquim de Almeida
Bárbara Rita ---------- Jennifer Lopez
DrªCabrita ---------- Eddie Murphy
Luís Pereiria -------- Arnold Schwarzeneger
Orlando Cardieira ---- George Clooney
Vitor Pointes ------ Benicio Del Toro
Vasco Saintana ------- Clint Eastwood

E outros…

O filme rodará à volta da vida de Adolfo Vilheina e da sua luta pela instrução musical em Aljustrel 605MF já teve acesso a alguns minutos de material já filmado e destaca a cena em que Eduardo confessa a seu pai o desejo de ser Aferidor de Balanças. O fim será uma verdadeira bomba segundo o realizador Steven Spielberg, que não nos quis adiantar mais. A antestreia está marcada para dia 15 de Fevereiro no Cine Oriental em Aljustrel e contará com a presença de todo o elenco do filme, bem como de Robert Mugabe, ditador do Zaire, admirador confesso de Bandas Filarmónicas e dos métodos disciplinadores de Adolfo Vilheina, «Um homem que consegue manter um filho de 45 anos em casa e com rédea curta, é um senhor da disciplina.», terá afirmado enquanto assistia à execução de 150 presos políticos da varanda de sua mansão em Kinshasa (Evitar novamente piada do Gato Fedorento, a da luz que fusco).
Tentámos contactar com Eduardo Vilheina, filho caçula de Adolfo Vilheina, que à saída de sua casa e muito apressado, nos disse «Agora não posso falar porque recebi uma denúncia anónima do sr.Antóinio do Restaurante Guerreiro, a dizer que a balança na loja da SrªBandieira, mãe do meu amigo Paulo Bandieira, esta desregulada, ora eu como bom Aferidor vou lá tratar desta situação pelo poder investido em mim pela Ordem dos Aferidores.»
Por sua vez, Licínio Incul To, vereador para Actividades Musicais e outros Barulhos, afirmou acerca deste documentário e longa metragem «Um filme sobre a Banda Filarmónica? Não tocam jazz, não recebem, um chavo para subsídios»

Almerinda Pauta Ferrinhos

36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom!!!!
Parabéns pelas 1000 visitas e pelo bom humor que são capazes de fazer... Nós cá deste lado esperamos que vocês nunca percam a inspiração!

sexta-feira, abril 01, 2005 5:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom humor uma merda agora o meu pai quer-me fora de casa

Dadinho

sexta-feira, abril 01, 2005 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

È SÒ MERDA NESSAS CABECINHAS!!!

D.D.T

segunda-feira, abril 04, 2005 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao sr. D.D.T.:

Há uma solução muito fácil para o seu problema, não clique neste blog, verá que a sua vida melhora,e quiçá passará a dormir muito melhor à noite.

terça-feira, abril 05, 2005 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

RESPOSTA AO D.D.T - Sei do que está falando, mas terá algumas provas daquilo que diz??? e de estar a acusar pessoas que não sabe se escrevem para o Blog ou não. MERDA têm a sua cabeça, acusando pessoas que pensa que escreveram e fazendo ainda pior que aqueles que escrevem.
Imagine (numa remota hipótese)por acaso aquelas pessoas que acusou nada terem a ver com isso....

terça-feira, abril 05, 2005 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. DDT,
Muito me espanta que o Sr. esteja a corrigir o portugês de outro dos comentadores. Isto porque, ao dar uma breve olhadela ao que o sr. tinha escrito, encontrei erros ortográficos como "classificavél" em vez de classificável, repedidamente "musico" em vez de músico, "infelissidades" em vez de infelicidades, "possivéis" em vez de possíveis, "cibérnético" (nunca tinha visto tal barbaridade na vida. 2 acentos?!) em vez de cibernético, etc, etc, etc..... Pense duas vezes antes de opinar sobre Língua Portuguesa. E já agora seja menos rezingão e mais bem disposto, pois estas pequenas brincadeiras não são maldosas.

Uma Professora revoltada

terça-feira, abril 05, 2005 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

• O DDT é um composto organoclorado persistente e bioacumulável;
• Foi reconhecido como um poderoso insecticida nos anos 30.
• Mais de 80 países já baniram ou restringiram o uso de DDT.
• O DDT é um desregulador hormonal e está provado que afecta os sistemas reprodutivo e nervoso;
• Estudos em ratos, ratazanas, focas e golfinhos sugerem que o DDT prejudica fortemente o sistema imunológico;
• É considerado um carcinogéneo humano provável.

eheheeheheheheheheh

terça-feira, abril 05, 2005 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fonte: Público, 9 de Dezembro de 2004


Várias raposas foram encontradas na semana passada mortas por envenenamento em zonas próximas de vários coutos de caça, entre Beja e Mértola, em áreas classificadas da rede Natura 2000.

Henrique Mestre, residente no Monte dos Eucaliptos, na freguesia da Salvada, concelho de Beja, dirigia-se com um rebanho de cabras para um pasto localizado a cerca de três quilómetros do monte onde vive. De repente, os cães que o acompanhavam deram sinal de que algo estranho estaria por perto. deparou-se então com uma raposa morta. Um dos canídeos lambe-lhe o focinho. Poucas dezenas de metros adiante encontrou outra e, mais há frente, outra ainda, já cadáveres há algumas semanas, em plena área classificada da rede Natura 2000.


O pastor deduziu, preocupado, que os bichos não tinham sido mortos a tiro pelos caçadores e como medida de precaução afastou o rebanho do local, ao mesmo tempo que notava um comportamento estranho no animal que se tinha abeirado do cadáver de uma das raposas. "Começou por dar às orelhas, a perder o brilho nos olhos e a babar-se como nunca o tinha visto. Em 20 minutos morreu-me o canito" recorda Henrique Mestre, que ainda correu para o monte para tentar salvar o animal, mas sem resultado.

De imediato alertou a GNR da freguesia da Salvada/Beja, os serviços veterinários da zona agrária de Beja e o Parque Natural do Vale do Guadiana. Esta última entidade enviou ao local um dos seus técnicos que percorreu a área envolvente onde foram encontradas as raposas mortas, mas não viu mais nenhuma. O Parque Natural já tinha sido informado da morte de oito vacas e de alguns cães de uma forma "que pareceu estranha", segundo referiu Ana Zúquete, directora da área protegida. Um médico veterinário efectuou uma necropsia (recolha de tecidos) dos bovinos mas o Parque Natural ainda não recebeu os resultados, esclareceu a mesma dirigente, manifestando "preocupação" com a morte das raposas, das vacas e dos cães com o uso do veneno por se verificar dentro de uma área protegida.

Entretanto, Henrique Mestre manteve durante vários dias, coberto de palha, o cadáver do cão envenenado, à espera que os serviços veterinários se deslocassem ao local para fazer análises aos tecidos do animal, mas foi obrigado a queimar o animal com receio que "os outros cães fossem lá tocar-lhe".

O agricultor diz que as suas cabras estão em risco se as levar para o pasto onde continuam as raposas mortas. Receia que o local esteja contaminado com estricnina, o veneno que passou a ser usado para matar os predadores, nas reservas de caça, em substituição do "605 Forte", cuja venda foi proibida. Henrique Mestre alerta que as raposas mortas estão a servir de alimento "a todo o bicho de bico curvo que coma carne", pondo em perigo espécies em vias de extinção "como os gaios, as águias e os corvos".

Até as matilhas de cães que são usados nas batidas aos javalis estão em perigo de envenenamento se as raposas não forem recolhidas. A tentativa para ouvir o responsável pelos serviços veterinários da zona agrária de Beja não resultou, por este se encontrar de férias.

O "605" também não é grande coisa pois não amigo(a)?

Sigo atento...

Assinado - D.D.T.

terça-feira, abril 05, 2005 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O sr.D.D.T. já que deu tantas pistas dos possiveis autores,porque não nos dá,tambem algumas sobre a sua pessoa! p.s. diz que não gosta deste tipo de blogs,mas não para de responder.o s.r. é tipo "Diacuno Remedios"(per. do Herman José)!

terça-feira, abril 05, 2005 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É diacono!!!

terça-feira, abril 05, 2005 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Borrego!!!

terça-feira, abril 05, 2005 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar gostaria de dizer que o leitor das 3:18 só assinou!Terá esquecido de escrever o comment?!Fica mais uma pergunta.
Segundo lugar sigo o 605muitopodre desde que participei pela 1ªvez e comecei a ver saltarem as Lebres!Agora quero vê-las correr!
Quanto ás pistas sobre mim não acho inteligente dizer quem sou a que se esconde não acha amigo leitor ou quem sabe autor deste lixo!

Assinado - D.D.T.

terça-feira, abril 05, 2005 3:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o s.r. não é um leitor,mas sim um caçador!p.s devo informa o s.r D.D.T. que a de caça ,só em Agosto. Sujiro que entretanto se dedique ao "croche". BORREGA

terça-feira, abril 05, 2005 3:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora borrega é a esposa do borrego...estamos a chegar lá!!!
Não sou um caçador mas pronto eu entendo a dificuldade em traduzir.

Assinado - D.D.T.

terça-feira, abril 05, 2005 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Trata-se da primeira vez que acedo a este "blog", devo constatar que não consegui encontrar nada interessante ao lêr estas linhas cheias de mal-dizer...
Posso acrescentar que as pessoas que se dedicam a escrever este tipo de assuntos ,se é que de assuntos se podem conotar,não terão concerteza uma vida muito interessante caso contrário nao dispendiam do seu tempo a falar de terceiros a expôr os defeitos ou as caracteristicas mais acentuadas de cada um,mais grave ainda realidades distorcidas para causar o quê????? PARA CHOCAR QUEM??
SE fôr para prazer pessoal sugiro rapidamente uma consulta com um especialista pois a sua auto-estima estará bastante reduzida para se regozijar com a humilhaçao de terceiros.
Espero não contribuir de forma alguma para a promoção deste rídiculo blog.
Conclusão: não será necessário ser-se psicólogo ou psiquiatra para verificar que os autores deste e torno a dizer ridiculo blog são mesmo muito frustrados.
Cumprimentos para quem partilhe de opinião semelhante....

quarta-feira, abril 06, 2005 11:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo das 11.47,não se chatei! p.s-em vez de comentar blogs,lige a tv no canal 4(tvi),de sertesa que vai gosta mais!

quinta-feira, abril 07, 2005 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E qual é o problema de ver a TVI,por acaso não a vê?

PS: isto é impressionante apesar de em vários comentários se falar de erros ortogáficos já era tempo das pessoas saberem escrever SEM ERROS!!!!!
Certesa é Com C

quinta-feira, abril 07, 2005 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é não!!!
É com "Z": Certeza!!!
E diz-se ortográficos e não ortogáficos!!!
Quando tb não se sabe, não se diz nada! É melhor!!!

quinta-feira, abril 07, 2005 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acrescento ainda que plágio, meus caros,é crime!

quinta-feira, abril 07, 2005 8:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e mais: difamação, ainda que camuflada também é crime e olhem que a pena não é pequena!

quinta-feira, abril 07, 2005 8:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fico à espera da vossa resposta...

quinta-feira, abril 07, 2005 8:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vao todos os que escrevem nesta merda de saite para o alho.sao uma podridao.e nao se esqueçam k um dia poderao ser voces os gozados.

quinta-feira, abril 07, 2005 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse dia hà-de Chegar e nessa altura pagam com todos os juros devidos, disso tenho eu a certeza.
MAS PAGAM MESMO...............

sexta-feira, abril 08, 2005 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Senhora "adevogada" amiga de Aljustre,gostara de saber quais são os seus onorarios,para o caso de isto dar para o torto. muito obrigado! p.s.("amiga"das 8.40).pode responder aqui no blog.mais uma vez,muito obrigado!

sexta-feira, abril 08, 2005 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

p.s.onde se le Aljustre,sera Aljutrel e gostara sera gostava. são os nervos e o medo da prisão!

sexta-feira, abril 08, 2005 6:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

p.s desculpe os outros erros, mas estou fora de mim! não aguento a pressão! o fantasma da justiça não me-larga! nunca mais escrevo, vou pra o Brasil. adeus!!!adeus!!! ass.Medroso

sexta-feira, abril 08, 2005 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pela primeira vez acedi a um site sem logica, coerencia e mto pouco inteligente!
ocupem o vosso tempo com coisas construtivas e que contribuam para o enriquecimento da vossa cultura, que apesar de tentarem demonstrar o contrario, se revela mto.limitada.
o meu nome ainda nao foi "posto"em causa, mas se por ventura vier a ser nao me importo minimamente, pois terao uma resposta a altura.
em suma:conselho- consultem dicionarios antes de escrever,ou seja, comecem por praticar a vossa escrita em folhas de rascunho...e leiam em voz alta e com a diccao correcta!
assi:alguem mto.proximo de aljustrel, mas ausente.

segunda-feira, abril 11, 2005 1:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao amigo(a)das 1.31. O que tens é inveja! és mais um triste que deve estar em Lisboa! preocupa-te com o transito da 25 de Abril e do IC19 que é melhor! p.s.-cada um escreve deacordo com o que sabe! infelizmente nem todos podem ser "dotores". o importante é contribuir com esta brincadeira, sim, isto é uma brincadeira, nada mais! p.s-Já que queres ser tão correcto, escreve-se Aljustrel,e não aljustrel!

segunda-feira, abril 11, 2005 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

p.s.-É diccão e não diccao!(1.31) escreve-se enrriquecimento e não eriquecimento,e, é terão e não terao! como ves, tambem metes as patas.

segunda-feira, abril 11, 2005 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1-Dicionário diz-vos alguma coisa??? Escreve-se dicção e escreve-se enriquecimento, jamais se corrige quando não se tem a certeza,é nestas alturas que podemos sempre inserir:"o silêncio é de ouro"...
figurinhas.....
2-E como resposta ao individuo que escreveu que cada um escreve como sabe,não será a forma mais correcta devemos certificar-nos de que o que fazemos fazemos bem.

segunda-feira, abril 11, 2005 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anónimo das 10:31:
Não são só os dicionários que devem ser consultados, mas os prontuários também!
Para quem é tão exigem, a tua pontuação deixa um pouco a desejar.
Felicidades e diverte-te à brava. Não com este blog, mas com os teus manuais que devem ser o máximo.
Eheheheheheh!!!

terça-feira, abril 12, 2005 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo das 10.31,muito obrigado pela sua correcção. como ve,escrevendo mal ou bem, aqui tambem se aprende. continui a nos brindar com o seu contributo. Da minha parte, ( o tal "escreve como sabe")tenho todo o gosto em aprender!

terça-feira, abril 12, 2005 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São tão burros os autores!

quarta-feira, abril 20, 2005 11:35:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

burberry outlet online, nike air max, replica handbags, michael kors outlet, true religion jeans, vanessa bruno, michael kors, burberry, ugg boots, air force, ray ban uk, michael kors outlet, ralph lauren uk, coach purses, abercrombie and fitch, nike free run uk, sac guess, nike air max, michael kors, lululemon, north face, hollister, oakley pas cher, tn pas cher, converse pas cher, michael kors, hollister pas cher, coach outlet, nike blazer, new balance pas cher, hogan, michael kors, ray ban pas cher, coach outlet, nike roshe, kate spade handbags, ugg boots, nike air max, michael kors outlet, north face, michael kors outlet, timberland, vans pas cher, lacoste pas cher, true religion jeans, true religion outlet, mulberry, michael kors outlet, true religion jeans, hermes

sexta-feira, maio 06, 2016 3:14:00 da manhã  
Blogger yanmaneee said...

birkin bag
nike air max 2019
converse outlet
yeezy shoes
moncler jackets
nike huarache
goyard tote
kyrie 5
kyrie shoes
gucci belts

sexta-feira, junho 14, 2019 7:16:00 da manhã  
Blogger yanmaneee said...

kyrie 5
kobe 9
ferragamo belts
timberland boots
jordan retro
bape hoodie
supreme
yeezy boost 350 v2
supreme clothing
balenciaga shoes

quinta-feira, janeiro 02, 2020 1:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home