quinta-feira, março 24, 2005

Medicamentos no Ecomarchié

Está confirmado. A primeira superfície comercial a vender medicamentos que não precisam de receita, vai ser o Ecomarchié em Aljustrel. Assim, vamos todos servir de cobaias a esta experiência do nosso recém-eleito governo socialista. Mas nem tudo são rosas, os farmacêuticos mineiros, pela voz de Hélder Vaireinhos , já veio reclamar, “Acho que está mal!”, questionado sobre as razões das sua discordância disse-nos “Porque sim, ora ora, era só o que faltava…”. O 605MF sabe também que os primeiros medicamentos a serem vendidos serão o Compensan e o Canesten, “Porque o que há ai mais é ressacas e pé-de-atleta”, disse-nos Hugo Seilva, que preferiu depois manter o anonimato.
Contactado pelo 605MF, o gerente do Ecomarchié, que não nos quis dizer o nome, mostrou-se muito feliz pela escolha recair sobre o seu estabelecimento “Pois é amigo, temos agora uma promoção…que até arrepia!! Compra uma grade de minis e ganha uma pastilha Compensam, hã?! Que tal a acha? Um luxo!! Temos também esta: na compra de 12 pares de peúgas brancas, com raquete, leva um tubo de canesten, porque está provado que esta peúga é muito quentinha, logo, o pé sua, e o resto já sabemos…tem de ser atacado com canesten. E como estas vai haver muitas mais, é só chegarem os medicamentos.”
Preocupado com tudo isto está também Francisco Vinagrei, Chico Nagre para os amigos, que no põe o dedo na ferida “Medicamentos no Ecomarché? Porra!! E a seguir fazem o quê? Passam a vender droga no Jardim não? Isto assim não vai lá..”, disse-nos enquanto passava um pouco de plasticina castanha a um transeunte que simpaticamente ainda lhe deu 10€ por este gesto samaritano de Nagre, Chico Nagre.

Alberta Hero Ina