segunda-feira, março 21, 2005

Teleférico em Vald’oca

Vai ser esta a grande proposta apresentada pela CDU no seu programa eleitoral nas próximas autárquicas, um teleférico para fazer a ligação Vald’oca-Srª do Castelo-Cabeça do Homem-Vald’oca. O custo da obra irá rondar os 800 mil euros e permitirão aos habitantes de Vald’oca uma maior facilidade de transporte até à “vila”. O 605 MF sabe que a obra está prevista para arrancar na véspera das eleições autárquicas, algo “..Puramente coincidências casuais…”, segundo nos disse o actual presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, o Dr. José Godeinho, que também nos adiantou que “Esta medida insere-se na politica actual da C.M.A. que visa facilitar o transporte dos seus habitantes, como tal, vamos também recuperar um velho hábito das nossas crianças, as famosas “carretas” ou “carrinhos de rolamentos”, que servirão para transportar as pessoas que descem do Teleférico na NªSenhora do Castelo até ao centro da nossa vila, mais precisamente até ali perto da casa do Sr.Luis Pereiria”, em relação ao transporte dos que ficam na Cabeça do Homem “ Esse será feito através de um sistema de escorrega, faremos uma pista de areia desde a Cabeça-do-Homem até às piscinas, e as pessoas, com o auxilio de portas de frigorifico, irão a escorregar durante esse trajecto. Simples, moderno e divertido.”, acrescentou o nosso presidente.
Mas nem tudo são rosas (sem qualquer conotação ao PS) neste processo de modernização nos transportes da nossa excelsa vila, o representante da Comissão de Moradores do bairro de Vald’oca,o Sr.Domingos Oveilha, apresentou-nos algumas preocupações face ao projecto que a C.M.A. tem em mãos, “Se isto agora as estradas já estão más, com isso do “Telérico” então, não sei, vão dar cabo do resto é o que é”, ao que o 605MF respondeu que o Teleférico seria usado pelo ar através de cabos, sem danificar portanto o asfalto aljustrelense, “Ai é pelo ar!? Ainda pior! Vai encher isto tudo cheio de fumo, porque aquilo deve ser a “gasol”, e depois as mulheres querem estender a roupa e não podem por causa do “Telefreco”, não é?”, respondeu o Sr.Oveilha. O 605MF viu-se de novo obrigado a esclarecer o atento Sr.Oveilha de que o Teleférico funciona com energia eléctrica e que as cabines são movidas por cabos ao que o mesmo ripostou “E quem é que vai pagar essa conta da luz depois!? Nós em Vald’oca não damos nem 1 “éro”, eu seja cego se pagamos alguma coisa por isso, E os cabos? Sabe que vai acontecer? Vai servir para os pássaros pousarem e cagam tudo cá em baixo!! E depois quem vai limpar os carros, os telhados, a roupa? É tudo muito bonito mas depois é que são elas”.
Confrontado com estas afirmações polémicas, o nosso presidente Dr.José Godeinho explicou-nos que “ O serviço será gratuito nas primeiras semanas, excepto as “carretas” e os “escorregas” que terão de ser pagos. De futuro o serviço do Teleférico será explorado por uma empresa privada, provavelmente a Pentafrio ou até a própria Calisto Transportes.”


Luísa Tabuada

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas já pediram o parecer à Bia Rainha?

segunda-feira, março 21, 2005 3:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá mal, acho que tá mal.

Zé Buzina

segunda-feira, março 21, 2005 5:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um escândalo! Esta notícia está eivada de erros grosseiros que só pretendem denegrir um projecto que se revela estrturante no desenvolvimento da vila mineira e limítrofes. Senão vejamos:
1) Não é referido o enquadramento estratégico da obra, ou seja, este será apenas um troço da rede teleférica aljustrelense, que inclui também ligações entre o terminal rodoviário e a Senhora do Castelo (com escala na Casa do Benfica) - troço dominantemente turístico - e também o traçado mais ambicioso e central que faz a ligação entre o Ecomarché e a Cooperativa (para não ferir susceptibilidades)com paragens na CMA e no Posto de Turismo. Este traçado vai obrigar à colocação de 18 torres com alturas entre os 25 e os 35 metros (serão utilizadas simultaneamente como antenas para as redes de telemóveis e como ninhos de cegonha - intervenção de conservação ambiental!);
2) O custo efectivo desse traçado não chega aos valores referidos ficando-se pelos 794 mil euros (sem IVA e tudo com recurso ao facturing) - existe uma clara intenção perniciosa de inflacionar os custos;
3) Os cabos serão devidamente oleados não permitindo a correcta fixação dos pássaros nestes, evitando as consequentes descargas intestinais dos mesmos (não é que isso os impeça de cagar mas será um facto que não poderá ser associado à obra e portanto inimpútavel à autarquia);

em nome do esclarecimento
um Leitor Interessado (L.I.)

terça-feira, março 22, 2005 1:10:00 da tarde  
Blogger Indio said...

Agradecemos o interesse do Leitor Interessado, mas publicámos a informação que nos foi fornecida através do site do Café Ismael no Carregueiro. Agradecemos os seus esclarecimentos e incitamos todos os leitores a deixarem comentários para podermos assim melhorar o nosso serviço noticioso.

Obrigado e até já!

terça-feira, março 22, 2005 2:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Metro em Aljustrel? (uma sugestão)

Gostaria que abordassem a temática da futura construção da rede metropolitana, através do aproveitamento dos túneis e galerias da mina que passam sob aljustrel. Estações de embarque (nomes) e linhas amarela, azul e outras. Cartões de electrónicos para utentes, segurança contra atentados terroristas e outros, assim como a rede de carteiristas porque sem eles não há metro que valha a pena.

Toupiera Metroie

quinta-feira, março 31, 2005 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

avanssem com essa merda

quinta-feira, abril 07, 2005 4:31:00 da tarde  

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