quinta-feira, março 17, 2005

Irmã Lúcia paira sobre Aljustrel

O 605MF encontra-se em condições de afirmar que a seca que se abate sobre a nossa região ,mas sobretudo sobre a nossa vila, se deve à presença do espírito da falecida irmã Lúcia, a última sobrevivente dos videntes de Fátima, e também devido às mudanças climatéricas no planeta, mas isso não interessa a ninguém. Perante estas valiosas informações e com a ajuda do grande Mestre Professor Francisco Piato, conseguimos uma entrevista exclusiva com Irmã Lúcia através de uma sessão espiritual. Fica aqui a transcrição integral dessa entrevista:

Mestre Professor Francisco Piato (MPFP)-> Boa tarde pombo raso, uma luz verde para ti!
605MF -> Boa tarde Mestre, podemos começar?
MPFP -> É já! Pelo poder investido em mim através de belas e doces “charradas” e canhoadas, chamo a esta sala o espírito de Irmã Lúcia…
605MF ->………
MPFP -> Tás a ouvir velha?!
605MF -> Calma Mestre…
MPFP -> Qual calma, qual quê!? Ela só vem assim, à bruta…
Espírito da Irmã Lúcia (EIL)-> Sim?!? Que quereis?
605MF -> Bom dia Irmã, gostaríamos de lhe fazer umas perguntas se fosse possível…
EIL -> Pode ser, mas depressa que eu daqui a pouco tenho de ir à casa dos Jeovás para lhes apanhar um “cagaço”, ihihihih
605MF -> Pois…tudo bem! Diga-me Irmã co…
EIL ->Trate-me por Lucy,com “y”, é menos formal…
605MF -> OK, Lucy, com….
EIL -> Irmã Lucy, se faz favor, nada de confianças, daqui a pouco tá como o Mel Gibson que só queria ver-me e depois começou-me a apalpar e eu fiquei com os calores…
605MF -> Muito bem……irmã Lucy, como foi qu…
EIL-> Lucy in the sky with diamonds…, ai desculpe é a força de hábito, lá no convento das Carmelitas passava o dia no Karaoke com as minhas irmãs, sabe.
605MF-> Posso? Como veio o seu espírito parar a Aljustrel, tão longe de Fátima?
EIL -> O que se passou foi o seguinte: como sabe não há só uma Aljustrel, existe outra que foi onde eu nasci, e quando faleci, o meu espírito começo a andar à roda, à roda, até que parou e eu, meio tonta, tentei procurar a minha Santa terrinha mas não consegui. Então disse a S.Pedro que era de Aljustrel e que queria ficar a pairar lá durante um tempinho para ver como iam as coisas, mas o sacana enganou-se e mandou-me para aqui. Agora como vingança, porque eu sou lixada quando quero, não deixo chover aqui nesta Aljustrel. É só para a galhofa, costumo ir à igreja aos Domingos, ao Sábado se arranjo boleia vou a Castro, o S.Peter está fraco, o pè de Kaffé é chato, gosto muito de ir ao café do mercado ao Sábado logo de manhãzinha, é cada bebedeira….Depois divirto-me a falar com o Orlandeinho, com o Cheico Pato (só fumei uma vez com ele, ao contrário do que se diz por ai). Uma coisa que eu gosto muito é de ouvir o Sr.Firme Ino a rir quando chega a casa e se olha ao espelho. Bem agora vou bazar, vou até ao Café Mineiro ver uma cartada de sueca.
605MF -> Obrigado Irmã Lucy.

Após esta entrevista tentámos falar com o representante da igreja, o Sr.Pedro Randas, que ao saber disto desmaiou e chamou pelo talhante do Ecomarché.

Joana Atro Fiada