terça-feira, março 22, 2005

Cabo Elias de regresso!

Parece mentira (talvez seja mesmo), mas é verdade! O saudoso Cabo Elias está de regresso a Aljustrel para voltar a exercer a sua brava profissão: soldado da GNR.
Com a construção das novas instalações, a nossa orgulhosa força militar vê-se obrigada a contar com mais elementos nas suas forças pelo que fomos bafejados pela sorte ao podermos ter de novo connosco o valente Cabo Elias que tantas alegrias nos deu, principalmente ao nosso emigrante Norbeirto “Caracol” Esperito Sainto, seu grande amigo de copos e aventuras.
O 605MF sabe que asa futuras instalações da GNR em Aljustrel serão das mais modernas a nível nacional, contando no seu interior com diversas secções e também áreas de lazer, entre as quais a já polémica sala de jogo onde serão instaladas as máquinas recentemente adquiridas segundo o Correio da Manhã e que servirão para os nossos militares usufruírem no espaço que será explorado pela croupier Alice Lainça (ex-Columbófila, ex-Clube, ex-Tabuinhas), o espaço contará também com mesas de snooker, bilhar, cartas e bingo (só às 5ªs feiras).
Noutra área das instalações ficará a sala de refeições que será servida pela cozinha onde se encontrará o recém contratado cozinheiro Vítor Liatas que regressou agora de França onde participou num curso intensivo de 2 dias junto dos melhores cozinheiros da zona do Alpes d’Huez (zona conhecidíssima pela sua gastronomia à base de pardais e tordos fritos).
Para momentos de maior intimidade, os nossos belos militares irão dispor de um lindo jardim com muitas e variadas flores para maior descontracção depois de muita luta contra o crime que existe na nossa vila (mau estacionamento e operação STOP não incluídos), este jardim vai ser tratado pelo grande mestre jardineiro Pedro Reindas, que nos afirmou “Vou fazer daquele jardim um sonho, vou-me sentir como a Branca de Neve a trabalhar para os 7 anões, só que eu vou trabalhar para mais que que ela,e eles de anões não têm nada, se é que me faço entender, hihihihih”.
Por último, a zona chamada “Hot Zone”, em português Zona Quente, a zona de algum trabalho, nomeadamente as celas e uma sala privada chamada “Sala do Malhanço”, “em honra do jogo da Malha e do Sr.Rianço”, segundo fontes seguras. Vai ser precisamente aqui que o excelso Cabo Elias irá ficar encarregue de receber os futuros detidos, e nesta sala irá tratar de os bem receber e meter à vontade com a ajuda de utensílios com por exemplo a lista telefonia (para possíveis leituras), alguns sabonetes enrolados em toalhas (2 em 1 para duche), varinha de marmeleiro (para entretenimento) e até uma bateria de automóvel com cabos ligados (para eventuais problemas mecânicos). Perante esta situação, Cabo Elias disse-nos: “Estou muito feliz por voltar a esta bela terra onde passei uns belos tempos e dei umas belas malh…mantas a certos indivíduos tais como o Sr.Cardeiria, o Sr. Norbeirto “Caracol”, o Sr.Vitor Pointes, tudo moços do meu tempo que eu gostava de levar ao posto para amenas cavaqueiras e sessões de espancament…de esclarecimento sobre as leis em vigor na altura.”
Alegrem-se pois jovens da nossa terra, ele voltou, o nosso herói o super Cabo Elias!!


N.d.r.—Tentámos procurar reacções dos indivíduos referidos pelo Sr.Cabo Elias, o Sr.Cardeiria meteu a perna debaixo do braço e desatou a correr tal como Saci Pêrere do Sitio do Pica-Pau Amarelo, o Sr.Pontes diz não ter medo de ninguém mas que nos próximos tempos vai até ao Norte do pais visitar uma prima de um tio de uma ex-vizinha de sua mãe, o Sr.Norbeiro disse-nos: “Po, po, po, po, porrrraa, nã, nã, nã, nã, não apareço por ai tão cedo, pá”.Com amigos destes será que sr.Cabo Elias se vai sentir bem cá? Esperemos que sim.
Sezinando Andando