quarta-feira, julho 06, 2005

Comunidade cigana em Aljustrel exige respeito

A comunidade cigana “residente” em Aljustrel, exige mais respeito por parte dos seus vizinhos e restantes cidadãos habitantes da nossa rica vila. Tudo porque o chefe da delegação cigana actualmente a “residir” em Aljustrel, o Sr. António Luís Carlos João, apanhou em flagrante delito, um voyeur aljustrelense a praticar o seu hobby, ou seja, espreitando para dentro da tenda-quarto da esposa do respeitoso líder cigano, enquanto esta tratava da sua higiene pessoal (retirava muco nasal empedernido da narina esquerda). O líder cigano, que não apresentou queixa às autoridades por ter em conta que o voyeur é um respeitado cidadão/apresentador/ex-advogado/futuro psicólogo/ex-vereador/pai de família e exímio manejador na arte de enviar mensagens por telefone móvel, ficou revoltado com tamanha ousadia do seu colega cidadão aljustrelense e não conteve a sua revolta perante a nossa caneta e bloco, (ler com sotaque aciganado, assim tipo Saraiva dos sapatos) «Ai, tá Mali, isto é uma vergonha, se fosse um cigano já tava preso, mas agente já tá habituados a isto. Já viu o que éi? Um homem sai de casa na sua Iveco que ainda nem tem 3 meses, vai a Serpa, Beja, Mértola, Ourique, Moura, Cuba, Pias, Vidigueira, Almodôvar, Castro Verde e Odemira para levantar os abonos de família que tanto custam a ganhar, deixa os 15 filhos com a mulher que os manda, coitadinhos, para a escola onde eles sofrem tanto porque os professores não sabem nada, e depois ainda chega à casa, quer dizer, tenda, para encontrar um senhor a espreitar pelo buraco para ver a minha Maria Cautela na intimidade! Eu ainda pensi em pegar da espingarda e pregar-lhe um tiro, mas depois lembrei-me que ainda furava a tenda e deixei-o ir… Mas da próxima não o perdoo, juro pelo mais pequeno que ali tenho, o meu Manel, ou é o João? Ou o Fábio? Ou é a Mariazinha? Ou o cão? Olhe é um desses. A culpa é da Câmara que não nos dá uma casinha para morar, esses é que têm a culpa toda, porque deram aquela casa agente, mas a casa nem micro ondas tinha!! Nem um DVD, nem um plasmasinho como o meu primo tem em Chelas, até o meu primo na Caparica, onde eu vou passar as férias, tem um “Sarroundé” na sala e outro na cozinha, e para os ciganos de Aljustrel nem uma telefonia deram, foi só a casa! Depois culpam sempre os ciganos, espere só um bocadinho que tenho o telemóvel a tocar:”Tou? Ai, primo…É uma vergonha!! Tou a dar agora uma “trevista” a um senhor dos “brogues” a contar tudo!! Queres falar com ele? Eu vou passar..” , o meu primo quer falar consigo, ele é da Cova da Moura, boa pessoa…

605MF – Estou sim?
Carlitos Mãos Leves aka Gipsy Lord (GL)– Tou man? Ouve é só para dizer para escreveres bem a cena que o meu primo está a dizer, tas a ver? Senão vou ai com os Gipsy Masters e partimos a cena toda, percebeste?
605MF – Ora essa…está à vontade sr.Lord! Escrevo tudo o que o seu tio disser, direitinho sem espinhas!
GL – Yá man, tou-te a curtir-te bué, pareces um chavalo porreiro. Olha podes publicar ai uma cena que vou contar?
605MF – Força, dispare!
GL – Dispare!? Tás a insinuar que eu e o meu gang temos Uzis e pistolas Glock compradas a emigrantes ilegais de Leste, tudo por atacado ficou em 900 euros? E que o negócio foi feito na Pedreira do Húngaros? eE que eu fumo ganzas como quem bebe água? E que fui eu que matei o Nokinhas o ano passado em Alfama por causa de uma camisa que ele me estragou? E que eu como Sugos a seguir às refeições?
605MF – Não…
GL – Ah, então tudo bem. Eh pá, o que eu queria dizer é que essa cena do arrastão tá mal contada, men. Eu estava lá na cena com os meus “brothers” e mais uns 450 amigos, todos na boa e lembrámo-nos de começar a treinar para a próxima meia-maratona de Lisboa, só que a malta que está na praia não respeita quem quer fazer desporto e mete-se no meio do local onde nós costumamos correr pá, e então foi normal que certas cenas, sem querer, tás a ver, man? Certas coisas das pessoas, assim tipo, carteiras, bolsas, mochilas, telemóveis, toalhas e outras cenas, ficaram agarradas ao corpo da malta que andava a treinar pá, aquilo com o suor derivado do exercício e do calor que estava, era normal que as cenas se apegassem a um gajo, tá-se? A malta não roubou nada como por ai dizem, man, as coisas é que se agarraram a nós sem nós darmos por isso. Só para veres a cena, e como a malta não gosta nada disso de roubar, man, um amigo meu, o Joca, chegou a casa depois do treino e assim que entrou a mãe disse-lhe logo “Joca onde é que andaste que trazes um telemóvel e uma máquina fotográfica agarrados à perna e um par de ténis colados nas costas?”, bem, o Joca ficou pior que estragado man, e foi logo a uma esquadra entregar as cenas, só que a esquadra estava fechada porque já passava das 20h, e o Joca vendeu aquilo ao Zé Pechincha mas com o aviso que se algum dia encontrar os donos, o Zé devolve o material todo. Isto a malta é assim, man.
605MF – Não fazia ideia, obrigado pelo esclarecimento…
GL – Ouve, man, já agora escreve ai também que enviamos nosso apoio ao colega de profissão, falsamente acusado de ter efectuado um “one woman arrastão” ai na Sapataria Popular, tá-se Sister!! Aguenta ai!! A malta está contigo e se tiveres “problems” tens sempre um lugar aqui na Cova da Moura.
605MF – Ok, vou tomar nota, vou escrever isso a negrito e tudo…
GL – Eh pá, por falar em negrito, tenho aqui um brother, o Tchizé Malumpué, que é Dinamarquês, que quer mandar um recado ai a um companheiro de Aljustrel. Fala Tchizé…
Tchizé Malumpué (TM) – Istou?
605MF – Sim, diga…
TM – Eh patrão, era só para mandar um abraço ao Jorge “Mano Abel”, a cabeça que ele retirou do rio era do meu irmão Tchizé Malumpié, nunca mais mi isqueço da cena pá, foi o Jorge que me contou como aconteceu, ele dizia “Ouve, tava a trabalhar lá em cima pá, quando vejo um preto cair e bater com a cabeça com tanta força que ela saltou e caiu ao rio. Eu pensei “Vou-me a ele”, e os pretos que tavam lá ficaram a olhar, e eu lancei-me ao rio, dei um mergulho ai “duns” 200 metros de altura até à água e fui a nadar atrás da cabeça do gajo desde Serpa até Vila Real de Santo António, mas apanhei-a, depois cheguei ao pé dos pretos que ficaram a olhar, ia com a cabeça do outro na mão e disse-lhe “Tá aqui o vosso amigo””. Um grande abraço Jorge, obrigado por teres salvo a cabeça do meu irmão, mas a minha mãe sempre lhe disse “Tchizé Malumpié, tu não tens cabeça nenhuma!”.
605MF- Faremos tudo para que o Jorge saiba que o senhor lhe agradece, garantimos.
TM – Muito agradecido, vou ficar sem bateria…Tou lixado, o Gipsy Lord vai-me arrebentar a cara por eu ter deixado acabar a bateria, vou fugir….


Pelo que soubemos, nessa tarde, Tchizé Malunpué foi encontrado morto com a bateria de um telemóvel dentro de seu crânio.
Quanto a Sr. António Luís Carlos João, quando acabámos o telefonema, já não se encontrava presente, esperava por nós um dos seus 15 filho para devolvermos o telemóvel.


Manuel Pouca Parra

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ESTÁ DO "BEST"!!!
PARABÉNS....BRILHANTE

quarta-feira, julho 06, 2005 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está muito bom!!!! Muita associação de ideias.... Excelente.... Continuem!!!!!!

quarta-feira, julho 06, 2005 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixem-se de acusações graves

quinta-feira, julho 07, 2005 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Subordinado ao tema informa-se:
Novo Complexo habitacional em Aljustrel - "Lelo Azul"
Condomínio fechado (ninguém entra e quem entra já não sai), formado por várias moradias diversificadas e “polifamiliares” (tipo casa e tipo tenda), parque de estacionamento para várias carinhas por família (Iveco, Mercedes, BMW, Audi...), Boxes e picadeiro para cavalos e outros jumentos, parque infantil com varandim directamente para a rua, relvado com chuveiros (este infelizmente obriga os moradores a atravessar a rua), espaço polivalente para eventos sociais e para hospedar familiares aquando de ocasiões festivas.
Este complexo situa-se à entrada da vila, do lado direito, quando se vem de Castro, e não confundir com outro bairro da mesma cor, pois este último não possui todas estas “infraestruturas”…
Infelizmente não existem lotes para venda, uma vez que estes são adquiridos por via genealógica.

sexta-feira, julho 08, 2005 8:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente um comentário como deve ser.... É pena não existirem lotes para venda!!!! Era, sem dúvida um bom investimento....

sexta-feira, julho 08, 2005 9:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PUBLICIDADE PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Queres festejar, queres cantar de galo, queres um benfica campeão...

Se és realmente um verdadeiro BENFIQUISTA, compra o Kit.

Toma parte desta iniciativa e não sejas só mais um.

BENFICA SEMPRE

sexta-feira, julho 08, 2005 6:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tchizé Malunpué!!!! muito bom!!!

Tá aqui o vosso amigo!! excelente

segunda-feira, julho 11, 2005 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Magnífica notícia......
A qualidade jornalistica do blog supera largamente a tv nacional, e até a internacional.
Pena é que a verdade no jornalismo já não dá, o q dá é 'enfatizar' a 'coisa'.... para parecer q é ou será.
O povo não gosta da verdade, tem pouco mistério,?????
Um conselho, ainda há ai tanta gente em Aljustrel q não entra no blog, q podiam não repetir tanto os mesmos.
Aguardo novas.......

terça-feira, julho 12, 2005 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andam muito preguiçosos!!!!!!! Queremos mais post´s!!!!! Vá.....

quinta-feira, julho 14, 2005 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o que é que se passou na Caixa Agricola de Aljustrel?

quinta-feira, julho 14, 2005 5:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o que é que se passou na Caixa Agricola de Aljustrel? digam-me!

quinta-feira, julho 14, 2005 5:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passou-se alguma coisa na CCAM de Aljustrel?

sexta-feira, julho 15, 2005 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece que a caixa está muito mal dirigida e há para lá qualquer coisa que está a ser investigada mas também parece que vai tudo ser escondido para não haver problemas com alguns dirigentes que lá estão.será verdade?

quinta-feira, novembro 24, 2005 12:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tenho de vos dar os parabens pelas fantasticas noticias que voces nos ao de forma tao objectiva e criativa.Beijos e não deixem passar tanto tempo sem nos presentearem com os acontecimentos dessa terra tao fantastica e animada.

quarta-feira, janeiro 04, 2006 10:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção!!!Uma familia onde dois irmãos estão envolvidos na mesma desgraça,são enganados pelos seus respectivos.Será que os dois maninhos sabem?? Ela desconfia e até já dormiu uns dias fora de casa mas segundo consta devido a outros problemas (paternais) Ele o outro mano aproveitou a deixa da "indecisa" e mandou-a pastar vacas. Agora com apartamentos comprados como vai ser???????? Aguardamos pelo fim desta novela que já dura alguns anos...................

segunda-feira, janeiro 30, 2006 11:02:00 da tarde  
Blogger yanmaneee said...

hermes belts
adidas gazelle
louboutin shoes
balenciaga
nike shox for women
michael kors handbags
hogan outlet online
michael kors outlet
jordan shoes
timberland outlet

sexta-feira, junho 14, 2019 7:13:00 da manhã  
Blogger yanmaneee said...

golden goose
yeezy supply
golden goose outlet
golden goose outlet
supreme outlet
golden goose sneakers
golden goose sneakers
yeezy
supreme clothing
golden goose

quinta-feira, janeiro 02, 2020 1:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home