segunda-feira, maio 09, 2005

Surpreendidamente surpreendidos

É com enorme satisfação e orgulho, que publicamos aqui os resultados da última votação. Foi grande a adesão à votação (64 votos 64), e enorme a nossa estupefacção perante os resultados obtidos pela mesma, não esperávamos ter uma aceitação tão grande por parte dos nossos assíduos e esporádicos leitores. Sabemos que era de escolha difícil, mas alguma opção tinha de vencer, a todos o nosso muito obrigado.

Pergunta: “Como classificam o nosso Blog?”

Respostas possíveis:
Excelente – 22 votos (34%)
Muito Bom – 11 votos (17%)
Magnifico – 3 votos (5%)
Excelso – 17 votos (27%)
Altamente – 11 votos (17%)

Somos excelentes, segundo os nossos leitores!! Em segundo lugar, muitos dos nossos leitores pensam que nós somos o ex-blog do Celso, dai terem votado Excelso, mas tudo bem, a nós não nos parece mal.
Com os resultados na mão e muito sorridentes, dando saltinhos enquanto caminhávamos, assim tipo Heidi na montanha a brincar com o avô, fomos ter com a máxima autoridade a nível de tudo em Aljustrel, mais precisamente o Sr. Dr. Mestre Prof. D. Zeferino Soaries. Uma vez chegados ao seu escritório apresentámos os resultados da nossa última votação, ao que D.Soaries nos disse «Que raio de papel é este onde imprimiram isto?! Este papel não presta! O melhor papel é este que eu aqui tenho, mando vir de Los Angeles juntamente com uns perfumes. Mas querem o quê? Blog’s? Isso não presta, o vosso Blog não presta, o melhor é o meu que eu ainda nem fiz, mas quando fizer vão ver…mete o vosso logo a baixo. Aliás recuso-me a falar com vocês, a não ser que queiram ouvir os meus planos para Aljustrel…», enrolou as folhas com os resultados impressos e atirou-as a nós. Como seria de esperar, levantámo-nos e fomos embora ao pé-coxinho, tipo Saci Peréré, não, estamos a brincar, calro que ficámos sentados, com medo da reacção de Jabba The Hutt, perdão, D.Zeferino Soaries,e ouvimos o que nos tinha a dizer acerca dos seus planos para a nossa caricata vila.
«Não sei se sabem, mas eu sou de Messejana, filho de pessoas humildes, tal como eu, mas sempre tive um “feeling” (não confundir com “peeling”) que havia algo de nobreza em mim, então contratei uma firma de investigadores do melhor que há, nomeadamente a agência de Detectives Milia e Carlos do IÓ, ou Detectives MiliÓ (assunto a ser abordado em breve pela nossa redacção), que descobriu, quase miraculosamente, que eu sou de descendência nobre, isto porque, o meu bitetraquadra-avô era Fidalgo (não confundir com a família Fidalgo) do extinto Condado Aljustrelensius, que agora é denominado por concelho de Aljustrel», disse-nos D. Zeferino Soaries enquanto nós começámos timidamente a rir, mas prontamente parámos pois fomos convencidos por D.Zeferino Soaries através de murros e “torcidelas” de braços, mas avante (evitar qualquer conexões ao Partido Comunistas Português), «Bem agora que capturei a vossa atenção, vou continuar a explicar o meu plano, ora resumindo a coisa, como eu sou o último descendente varão da família Soares, e como somos os últimos representantes da nobreza no concelho de Aljustrel, confirmado por El-Rei D.Duarte de Bragança, é com total legitimidade que quero recuperar o que foi usurpado aos meus antepassados, ou seja, o trono do Condado Aljustrelensius, e assim, irei ser proclamado Rei de Aljustrel e nomearei a minha Côrte logo que possível. Faremos do Condado Aljustrelensius o melhor da nobreza mundial. Voltaremos ao sempre funcional sistema de latifundiários, teremos Povo, Clero, Burguesia e Nobreza, faremos um castelo no meio dos 2 moinhos do Malpique e mandaremos abaixo todos os sinais da República, como por exemplo o edifício da Câmara Municipal, a Praça do Peixe e a Casa do Povo. Faremos caçadas à raposa na Represa das Minas, execuções ao vivo, cujos direitos de transmissão serão vendidos às estações de TV interessadas, Bailes de Gala, institucionalizaremos o chá das 5, teremos leis própria como a obrigatoriedade de beber Whisky às refeições, e muitas outra coisas. Agora vá-se embora se faz favor que eu tenho de dar dinheiro aqui a umas pessoas que querem um empréstimo da minha Caixa. Está aqui a lista da minha futura Côrte Real, pode publicar.»
E aqui está ela:

El-Rei – D.Zeferino Soaries I, o Gracioso
El-Vice-Rei – D.Banzia, Visconde de Negrilhos, o Discreto
El-Tesoureiro – D.Telies, Barão de Jungeiros, o Pêras
El-Padre Real – Bispo Torguário, o Próprio
Duque de Messejana e Aldeia dos Elvas – D.Riuas, El-Eterno
Duque de Rio de Moinhos – D.Costia, o Mula
Duque de Ervidel – D.Paulino, o Sem Cabelo
Duque do Carregueiro – D.Gatio, o Gatarrão
Cozinheira Real – Madame Ofiélia, a Destemida
Líder da Inquisição Real – D.Rui Saturninio, o Forcado
Representante da Burguesia na Côrte – D.Pedro Pereiria, o Moço do Luís Pereiria
Músicos da Côrte – Fora da Lei e D´Novo, os Maus e os Mauzinhos
Rufia da Côrte – Vítor Piontes, o Desafiador de Punhos Alheios
O Príncipe Mau que Quer Derrubar o Rei – José Godeinho, o Republicano Comunista
O Príncipe Bom que Quer Derrubar o Rei – Nelson Breito, o Pequenino
Mago da Côrte – Prof. Merlim, o Que tem Nome de Mago
Rufador de Tambor antes de Execuções – Eduardio Vilhena, o Grisalho ou Gandalf
Bobos da Côrte – Índio e Cowboy, os Autores do Blog


Ligámos ainda para sua Exª D.Duarte de Bragança, Rei de Portugal, que questionado sobre o Condado Aljustrelensius nos respondeu «O quê!? Condado Aljustrensius?! D.Soaries?! Oh Isabelinha, chega aqui que deve ser da TVCabo por causa do Canal História, e aproveita e queixa-te logo do sinal da Sporttv que chega cá mal, depois trás-me uma mini preta e tremoços que eu estou no quintal a fazer castelos de lama.»


Guilherme Telvisivo

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lolololo.....
Há mto que acompanho o vosso Blog, é simplesmente genial!!! Parabéns

segunda-feira, maio 09, 2005 6:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não se aguentam, pois não???
Doi , não doi...
Dois narcisistas como voçes, não podiam continuar sem os comentários.



O malaqueco

segunda-feira, maio 09, 2005 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez parabéns pelo blog. É pena q ao final de tanto tempo sem comentários apareçam novamente os atrasados mentais dos copy/paste. Cresçam e despareçam e deixem quem gosta do blog divertir-se. Burros.

terça-feira, maio 10, 2005 2:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom.

terça-feira, maio 10, 2005 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não foram os Copy/Paste que escreveram o comentário de Segunda-feira, Maio 09, 2005 6:46:40 PM
As nossas intervenções terminaram aqui.
Embora hajam pessoas que se estejam a fazer passar por nós para se divertirem, talvez.

Ass: Copy/Paste

terça-feira, maio 10, 2005 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atão afinal o Nelson não é o D. Sebastião?

terça-feira, maio 10, 2005 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dizem que aparece a avó ao Rui Nunes é verdade?

terça-feira, maio 10, 2005 5:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta é a primeira vez que vou intervir neste animado fórum de comentários, alguns muito infelizes coitaditos, mas quando picada a besta protesta, o blog está bom,por enquanto... vou continuar vigilante...imparcial...mas para já a razão está do lado do faroeste...melhorem os vossos comentários penantes!!! uma questão apenas, quem cortou os tomates ao caniço??

terça-feira, maio 10, 2005 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sejam infelizes com os comentários....

quarta-feira, maio 11, 2005 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, sempre aparece a avó ao Rui Nunes ou não?

quarta-feira, maio 11, 2005 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, sempre aparece a avó ao Rui Nunes ou não?

quarta-feira, maio 11, 2005 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que sim, acho que é ao canto do quarto!!!

quarta-feira, maio 11, 2005 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já tou com medo do que tá pra vir.

quarta-feira, maio 11, 2005 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

UUUUUUU!!!!!! MEDO!!!!!!!!

domingo, maio 15, 2005 7:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este blog tem servido para alguem k vive afastado do alentejo se ria a bom rir dos pricipais cromos (no bom sentido) dessa localidade tão característica. os responsáveis pelo blog têm conseguido captar os pontos mais cómicos de personalidades únicas do nosso aljustrel.resumindo: é só rir! PARABÉNS!!!

sexta-feira, junho 03, 2005 12:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home