quarta-feira, maio 18, 2005

Pé de Kaffé-49 Bia Rainha-47

Podia ser o resultado de um jogo de andebol, ou de basquetebol feminino, ou de futebol onze, ou de hóquei, bem, chega de parvoíces, foi este o resultado da nossa última votação, provavelmente a mais renhida até hoje no nosso bloguezito, venceu o Pé de Kaffé nos últimos instantes. Sendo assim, resolvemos entrevistar o responsável pelo sucesso de tão conhecido estabelecimento, sim, esse mesmo, o filho da Drª Cabreita, não, é mentira, claro que fomos entrevistar Amílcar Duartie, gerente do bar Pé de Kaffé e confesso adepto de Macramé. Aqui fica a entrevista possível:

605MF-Bom dia Sr.Amilcar Duartie, ou podemos tratá-lo por Miko?
Amílcar Duartie - Não, trate-me por Joana, se faz fabor….não, estou a brincar, Sr.Miko serbe. Bai uma água?
605MF – Não, obrigado. Esperava este resultado na nossa sondagem encomendada por si e pelo Boletim Municipal de Aljustrel?
Amílcar Duartie – Esperar, até esperaba, mas fiquei surpreendido, porque afinal de contas, só eu botei 48 bezes no meu estabelecimento, ehehehe, não vai publicar isto pois não? Bai uma fatia de bolo de bolacha?
605MF – Não, obrigado. Claro que não vamos publicar, tem a nossa palavra de escuteiros.
Amílcar Duartie – Boa! Assim posso dizer a verdade, botei 49 bezes e não 48, eeheheh, eu sou assim, sempre pronto para a galhofa, bai uma empada?
605MF – Não, obrigado. Sr.Miko…
Amílcar Duartie – Pode-me tratar por Joana, a sério, ehehehe, lá estou outra vez a reinar, mas diga lá, diga….bai uma imperial?
605MF – Não, obrigado, Sr.Miko, o seu estabelecimento é actualmente a 3ªforça empregadora no nosso concelho a seguir à Câmara Municipal (cerca de 1100 empregados) e ao Centro de Formação (880 empregados), como é possível?
Amílcar Duarte – Eh pá, isto faz parte de um plano que tenho de reciclagem de empregados, resumindo, funciona do seguinte modo, para o estabelecimento não cair numa onda de estagnação onde o pessoal vai dizer “Ah e tal, aquilo é sempre o mesmo, as mesmas pessoas, até chateia e coiso..”, ora eu, reciclando os meus empregados de 23 em 23 dias, e repare que são 23, e não 24, impeço essas conbersas de se realizarem. Bocê nunca ouviu ninguém dizer “Ah pois é, mas no Pé de Kaffé é sempre o mesmo, os mesmos empregados, as mesmas coisas”, e porquê? Porque eu aposto na renobação, eu em 3 anos, tibe cerca de 80 empregados, eu incluído. Dai que ninguém possa acusar o meu estabelecimento de “Ser sempre a mesma coisa”. Bai uma Frise de limão?
605MF – Não, obrigado. E sente-se ameaçado pela preferência de 23% dos votantes, pela Bia Rainha?
Amílcar Duartie – Sei que a Senhora Dona Bia está a planear um golpe de Marketing para tentar a supremacia nos bares, mas eu bou contra-atacar em força, e desde já abiso, bai haber Karaoke dia sim, dia não no Berão, aqui, no Pé de Kaffé e também grandiosas promoções do tipo: “Apanhe uma Bebedeira no Pé de Kaffé, a 1ª Imperial no dia Seguinte é de Borla”, ou ainda esta “Se Comer uma Empada no Pé de Kaffé, a Mostarda é Grátis e o Aquecimento da Mesma Custa Apenas 20 Cêntimos”, está a ber, é por estas, e por outras, magnificas ideias como estas, que eu estou onde estou, na banguarda dos gerentes de bar em Aljustrel. Vai um gelado?
605MF – Não, obrigado. Muito obrigado pelo seu tempo, Sr.Miko, olhe, e já agora, dê-me lá uma Mini, se faz favor.
Amílcar Duartie – Minis não serbimos.

Infelizmente, desta vez a votação não foi pacífica uma vez que a 2ª classificada resolveu impugnar os resultados obtidos, como é nosso dever, dirigimo-nos a Vale d’Oca (este nome, noutro sitio, soava a empreendimento turístico de luxo) e falámos com a Senhora Dona Bia Rainha, que nos comunicou o seguinte, «Eu apenas queria esclarecer que não é por esta questiúncula das sondagens por vocês efectuada, que a minha relação com o Sr.Amilcar Duartie, ou Joana, vai arrefecer, acima de tudo somos colegas de profissão, mas, jamais posso esquecer o golpe sujo que esse Sr. efectuou, quando a 27 de Abril de 2003 disse ao João da Garrafias que eu tinha pedido que os meus pacotes de pevides passasem a ser deixados no Pé de Kaffé porque eu não conseguia dar vazão às ditas cujas, ora isso é falso, só o Acácio limpa aqui por semana entre 6 e 8 pacotes de pevides, e quando vem como filho, chegam a ser aos 3 por dia, por isso pode ver, quem mentiu? Eu não fui de certeza, mas isso já passou. Agora, vou desafiá-lo pela liderança do monopólio dos bares, sei que ele tem um mercado forte com as empadas e bolo de bolacha, mas eu tenho uma coisa que ele não tem, caracóis!! E feitos por mim, sem ranhoca, nem merdinha. Caracol do campo, limpinho e bem temperado. Ninguém faz caracol como eu, não se esqueça que venci o Caracol 2000 em Almodôvar, foi quase sem querer, por que o meu Mário foi para lá comer uma caracolada na concentração de motas, mas os caracóis fiz eu, ele inscreveu-os no concurso, e ganhou. Bem agora tenho de ir lavar uns caracolinhos, mas mando um aviso ao Sr.Amilcar Duartie, ou Joana, se o CCV não me mandou abaixo, não és tu que vais mandar, seu badochas.”, disse-nos a Senhora Dona Bia Rainha enquanto se afastou com um balde cheio de caracóis trazido por José Manuel “The Banks” Sarameinho.
Fica instalada a polémica, para mais esclarecimentos, e eventuais dúvidas, sobre a votação, aqui deixamos os resultados:

“Qual o melhor bar/café em Aljustrel?”

1 – “Café Aliança” - 12 votos, 11% (Sr.Friescas: votar 12 vezes é batota e páre de enviar e-mails a pedir “post” sobre si, obrigado.)

2 – Bar “Pé de Kaffé” – 49 votos, 24%

3 – Bar “S.Peter” – 19 votos, 9% (Sr.Carlos Cabieças “Líder dos Skinheads e do Grupo de Amigos de Malta de Grândola” ,será abordado em breve)

4 – “Café Mineiro” – 2 votos, 1% (Apostamos que nem sabem onde fica…)

5 – “João Barão” – 23 votos, 11% (Começou bem, mas foi-se abaixo. Sintomático?)

6 – “O Jovem” – 8 votos, 4% (Digamos que foi à medida)

7 – “A Cave” – 3 votos, 1% (A surpresa, 3 votos obscuros)

8 – “Petit Joy” – 12 votos, 6% (A desilusão, esperava-se mais)

9 – “Bia Rainha” – 47 votos, 23% (A confirmação de uma grande Dama da restauração em Aljustrel)

10 – “O Ismael” – 20 votos, 10% (Se fosse em consumo de Minis, batia a concorrência toda junta)


Alfredo Most Arda

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim está bem, um post com piada.
Não sabia que ao MIKO lhe chamavam JOANA
ahahahahahahahahahah

Ass. Triple X

quarta-feira, maio 18, 2005 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa.....outra vez no vosso melhor!
Parabens!

quarta-feira, maio 18, 2005 5:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no comments... parabéns... viva a BIA

quarta-feira, maio 18, 2005 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei como não aparece o imperial!!!!
Falta de visão!!!!

quinta-feira, maio 19, 2005 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o imperial já está uns patamares acima do resto dos estabelecimentos comerciais, até vai ser franchaising

quinta-feira, maio 19, 2005 3:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem duvida o pé de kaffé é o melhor bar de aljustrel ... mano não ligues a bocas foleiras e continua a fazer o trabalho q tens feito até agora(tu sabes do q eu tou a falar)
Ass: Hexer

sábado, maio 21, 2005 6:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o Pé não tem minis?

sábado, maio 21, 2005 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eskeceram se do café Pôr do sol,perto da feira onde a malta faz serão.

segunda-feira, maio 23, 2005 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

saca

segunda-feira, maio 23, 2005 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dizem as mas linguas que o galope nao gosta do por do sol por isso a razao de nao colocar na votacao...

terça-feira, maio 24, 2005 3:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

coitado do moço... lá Madeira e mesmo assim não lhe dão descanso... poças

terça-feira, maio 24, 2005 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ENTAO E O s. peter .....
_the king....rules!!!.... Existe uma grande Conjuração em torno destes Votos.

Arq.

terça-feira, maio 24, 2005 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente fikaram olvidados alguns estabelecimentos comerciais de enorme gabarito da nossa humilde terrinha. Tais como: café por do sol (ja referido), GM pub, antiguinha, café o silêncio, Samsara, imperial, o tabuinhas, etc, etc...
Nos bem que sabemos q aljustrel é a localidade do pais com + cafes per/capita, o q justifica o eskecimento de alguns deles por parte dos bloggers.
Continuem o bem trabalho, que eu continuarei a vir cá ler e rir com as vossas noticias "freskihnas".

terça-feira, maio 24, 2005 6:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem! viva o blog!.. são mesmos uns parvinhos! deixem os cafés!....
e as pessoas que os frequentam....
O que se passa com vocês? não têm mais nada para fazer senão dizer mal das pessoas!.. Vocês são velhas alcuviteiras com vinte e tal anos ou menos..falam de um e do outro e da prima e do amigo e do namorado...são maldosos dizem e falam de situações completamente utopicas...e vocês?.. são o quê? os que vêm as cenas ás escodidas para falar no blog?
Viva o blog!! Não dizer mal de ninguém...
Vão para a Feira do Campo..divirtam-se..e no outro dia digam mal dos vossos amigos! e das pessoas que lá encontraram!
Viva o blog!

Ass: Leão do Campo (21 anos)

quinta-feira, maio 26, 2005 5:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem e o To Adidas?

sábado, maio 28, 2005 8:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Tó Adidas, é uma espécie de ave rara, que só se encontra nos rochedos dos Imalaias e em Aljustrel!!

segunda-feira, maio 30, 2005 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lololol

terça-feira, junho 07, 2005 2:02:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

pandora charms, moncler, moncler, replica watches, moncler, ugg,ugg australia,ugg italia, karen millen, barbour, sac louis vuitton pas cher, coach outlet, juicy couture outlet, ugg,uggs,uggs canada, moncler, pandora jewelry, swarovski crystal, canada goose, thomas sabo, moncler, louis vuitton, barbour jackets, pandora charms, canada goose uk, canada goose, hollister, supra shoes, canada goose, ugg pas cher, pandora jewelry, canada goose outlet, doudoune canada goose, montre pas cher, juicy couture outlet, wedding dresses, ugg boots uk, swarovski, moncler outlet, canada goose outlet, bottes ugg, louis vuitton, marc jacobs, toms shoes, moncler, canada goose, links of london, louis vuitton, moncler, louis vuitton

sexta-feira, maio 06, 2016 3:34:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

moncler sale
ray ban glasses
air jordan shoes
kate spade sale
michael kors outlet clearance
cheap jordans
longchamp handbags
louis vuitton outlet stores
michael kors handbags clearance
ugg boots
2016.12.7chenlixiang

quarta-feira, dezembro 07, 2016 12:05:00 da manhã  
Blogger yanmaneee said...

christian louboutin outlet
nike basketball shoes
michael kors outlet
nike shoes
birkin bag
louboutin shoes
fila
air jordan
nike 270
nike jordans

sexta-feira, junho 14, 2019 7:14:00 da manhã  
Blogger yanmaneee said...

kyrie 5
kobe 9
ferragamo belts
timberland boots
jordan retro
bape hoodie
supreme
yeezy boost 350 v2
supreme clothing
balenciaga shoes

quinta-feira, janeiro 02, 2020 1:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home