quinta-feira, setembro 15, 2005

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Decência

Bem podia começar assim a missa actualmente em Aljustrel, quando o nosso Padre Paulo Jorge Condessa do Carmio (benzedura) desse a sua bênção aos crentes presentes na missa. O nosso Padre é por esta altura, sem dúvida, uma figura incontornável da nossa pequena sociedade, fã incondicional da Inquisição e das Cruzadas, “Deviam queimá-lo e torturá-lo em nome de Deus”, disse acerca de Fernando Pereira após este último ter executado uma performance no intervalo do Jogos Sem Fronteiras, onde imitava Sinead O’Connor a rasgar uma foto do já falecido (benzedura) Papa João Paulo Segundo, isto com apenas 6 anos de idade. Conhecido pela sua intransigência face ao vestuário a usar pelos membros do sexo feminino dentro da casa de Deus (a Igreja para os mais distraídos), o Padre Paulo Jorge Condessa do Carmio (benzedura) contactou-nos a solicitar uma entrevista em plena Nave Central da Igreja Matriz de Aljustrel, para assim, e de uma vez por todas, deixar bem explicito aos aljustrelenses o porquê das suas regras e exigências.
Uma vez chegados à entrada da Igreja Matriz e ultrapassadas as beatas que ansiosamente esperavam pela missa das 18h, cerca de 2 pessoas, uma das quais a D.Zulima que tentava fazer uma inversão de marcha no estacionamento da Igreja e que à 15ª tentativa conseguiu, embora pulando o passeio, batemos à porta e uma voz celestial mandou-nos entrar, era Hélder Largueinho, vulgo Heldaço, que acabava de rezar 200 Avé Marias e 850 Pais Nossos, devido ao facto de, no último casamento a que assistiu, ter arrotado após o Padre Paulo Jorge Condessa do Carmio (benzedura) ter feito a eterna pergunta: “Alguém tem alguma coisa conta esta união?”, o sempre simpático Hélder Largueinho que à saída nos disse «Atão vocês é que são os do 605 Em Forte? Ehehehehehe, que é isso?», por isso, quem quiser saber quem nós somos, já sabe, fale com o Heldaço. (estes apartes enormes têm de acabar). Tínhamos acabado de entrar na Igreja quando ouvimos um grito histérico vindo do altar, «Alto! Parem já ai! Nem mais um passo! Que é isto meu Deus? Já não respeito? Então os senhores entram na casa de Deus e nem se benzem? É favor fazer o sinal da cruz com o dedo humedecido por água benta do Luso. E nem pensem que entram aqui de calções, estão aqui 2 batinas minhas é favor vestirem.», era o Padre Paulo Jorge Condessa do Carmio (benzedura), exaltadíssimo e em histeria quase, no altar, Francisco Dories e Pedro Rendias, devotos sacristas (é sacristas mesmo, não é sacristãos), limpavam atarefadamente o altar e penteavam a farta cabeleira de Jesus Cristo, o nosso Salvador, «Sr.Padre, podíamos fazer uma permanente ao Senhor, ou até umas madeixas, quiçá, e sendo um pouco mais ousado e fashion, ele não pudesse usar assim um penteado que eu vi no outro dia no Esquadrão G, com as pontas soltas e uma tatuagem no peito a dizer “I Die 4 You”», sugeriu um descuidado Pedro Rendias, e perante tal calamidade sugestiva o Padre Paulo Jorge Condessa do Carmio (benzedura) desmaiou. Passados 5 minutos e 3 copos de vinho sagrado, os seus olhos reabriram e pudemos então dar inicio à entrevista:

605Muito Forte (605MF) – Sr.Padre, muito obrigado por nos receber, foi com enorme agrado que recebemos o seu pedido para o entrevistarmos.
Padre Paulo Jorge Condessa do Carmio (P.PJCC) – Boa tarde meus filhos, sejam bem vindos à casa do Senhor onde reina a paz e a alegria, o Senhor esteja convosco durante esta amena conversa, e já agora agradecia que retirassem essas pulseiras e desdobrassem as mangas das vossas camisas, bem como que abotoassem todos os botões das mesmas, obrigado meus filhos.
605MF – Mas sr.Padre…
P.PJCC – Nem mas, nem meio mas, ou fazem isso já ou rezam 500 Avé Marias para aprenderem.
605MF – Tudo bem…Podemos então começar?
P.PJCC – Sim senhora, então cá vai…
605MF – Podemos fazer a 1ªpergunta?
P.PJCC – Perguntas? Mas vós estais parvos ou quê? Eu faço as perguntas e dou as respostas, estamos na casa de Deus, perdoai-os Senhor, eles são estúpidos que nem portas. Ora bem, então cá vai, porque é que eu os convoquei aqui? Para esclarecer uns assuntos que por ai se falam acerca da minha disciplina na casa do Senhor. Tem de haver decência nesta casa sagrada e eu sou o responsável por ela, a Igreja é a representante de Deus no Mundo, somos os seus mandatários e nós é que mandamos nisto.
605MF – Mas não é suposto sermos todos iguais, todos irmãos, todos feitos à imagem de Deus?
P.PJCC – Você com essas trombas deve é ter sido feito à imagem de um burro já que a sua inteligência também é correspondente a tal criatura, homem cale-se e aponte o que eu digo, eu falo e você escreve, percebeu.
605MF – Sim senhor Padre…
PJCC – Ora dizia eu que na Igreja mandamos nós e como tal temos que ter regras, mesmo que essas regras privilegiem uns crentes em detrimento de outros, mas Deus é uno e poderoso, e nós seus mandatários, logo a nossa palavra é lei. Tem havido alguns problemas com alguns pecaminosos nesta Igreja, principalmente em casamentos, ora o casamento é, como sabe certamente, a união estável entre pessoas de sexos diferentes, sublinhe esta parte se faz favor, orientada para a constituição de um agregado familiar pela geração de filhos legítimos. Definido o que é o casamento, passemos ao importante, as leis de Deus, ou as regras de etiqueta redigidas por Maomé, estas leis no Antigo Testamento, são tidas como vindas de Deus, o seu cumprimento é sinal de fidelidade à Aliança do Sinai e foram sendo codificadas ao longo dos séculos, figurando especialmente no Pentateuco, a Thorah. Nestas leis vem descrito o capitulo VII, ou seja, Etiqueta e Bem-Estar numa Cerimónia de Casamento e Outras, por Frade Graciano Sedis, onde este nos diz tudo sobre o como uma pessoa se deve comportar e vestir durante a sagrada cerimónia do casamento e outras. E, meu amigo, lamento informá-lo, mas aqui nesta vila ninguém leu ou sabe sequer da existência destas leis, só para lhe dar um exemplo, no passado fim-de-semana apareceu-me aqui um convidado de um casamento com uma camisa amarela e uma gravata também amarela, ora isto não é claro sinal de desrespeito por Deus? Isto é pecado meu amigo! Mas eu já estou a ficar farto, e como algumas leis estão desactualizadas, tomei a iniciativa de redigir algumas novas leis e actualizar outras. Neste momento essas alterações e novas propostas encontram-se em Vacatio Legis, ou Vacância da Lei, isto porque normalmente as leis só entram em vigor algum tempo depois da sua promulgação (publicação), para dar tempo à sua divulgação e adaptação dos destinatários. No caso das leis eclesiásticas, a vacância encontra-se regulada pelo CDC (8): as leis universais (da Santa Sé), normalmente publicadas no boletim oficial Acta Apostolicae Sedis, entram em vigor três meses depois, embora, pela natureza da matéria ou determinação expressa, entrem logo ou então depois de um período maior ou menor que os três meses; a vacância das leis particulares é normalmente de um mês, com possibilidade das mesmas excepções. Percebeu? Simples e eficaz
605Mf - …..
P.PJCC – E então chegamos ao mais importante, tenho aqui uma lista de Regras de Etiquetas que eu quero que publiquem no vosso Blog, apenas as sublinhadas se faz favor e não liguem a essa caricatura de um judeu que eu fiz ai atrás. Muito obrigado pelo vosso tempo e à saída agradecia que tivessem a generosidade de depositar qualquer coisinha na caixa de esmolas para mim, sim porque um Padre hoje em dia ganha mal e uma pessoa tem de viver, isso do voto de pobreza é só para os monges que têm a vidinha toda feita nos mosteiros. Digamos que 250€ chegam, obrigado e que Deus vos acompanhe, mas apenas se a esmola for jeitosa, caso contrário vão sozinhos. As batinas mandem limpar na lavandaria e depois entregam-nas aqui.

Resumidos à nossa insignificância e desfalcados de 250€, saímos da casa de Deus e metemo-nos ao trabalho, como tal, eis aqui algumas das Regras de Etiqueta que o Padre Paulo Jorge Condessa do Carmio exige que se cumpram na Igreja, a casa de Deus:

1 – É proibido usar vestidos onde a parte situada abaixo do pescoço e acima do ventre, vulgo peito, fique visível aos olhos de Jesus Cristo na cruz e ao senhor Padre no altar.

2 – É proibido o uso das seguintes palavras e expressões dentro da Igreja: Chalaça, Pedofilia, “Deves ser outro Padre Frederico”, Chiça, “É já a seguir, é que é já…a seguir”, “A que horas é o almoço?”, Carro, Chichi, “Tou cá com uma larica”, “Vamos lá a despachar isto”, “Vamos beber uma à sede do PS”, “Vamos antes ao Fogareiro”, Garfo e “A que horas é o Benfica?”

3 – Não é permitido o uso de indumentárias berrantes e pecaminosas tais como: fato em que a camisa e a gravata sejam da mesma cor, fatos de treino, mini-saias de napa, vestidos de látex, preservativos, t-shirt’s, penteados a lembrar pássaros raros, ténis, pastilhas elásticas de sabor a banana, crianças (excepto em caso de baptizado).

4 – Expressamente proibido o uso de relógios da marca Swatch devido ao barulho que os ponteiros dos segundos produzem.

5 – É proibido olhar olhos no olhos o Padre, ele é superior e o crente não é digno de o olhar nos olhos.

6 – O crente jamais poderá voltar as costas ao Padre, como tal tem de sair sempre às “arrecuas”.

7 – O que o Padre diz, escreve ou pensa é lei.

8 –O Padre irá recolher todos os telemóveis que toquem durante qualquer cerimónia e ficará em posse do modelo apreendido que melhor lhe convenha.

9 - Uma vez dentro da Igreja,e por cada vez que o crente proferir as palavras Deus, Jesus, Ámem, ou alguma das proibidas, terá de depositar 2 euros na caixa dos pecados.
Valdinei Apostolo

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hehehehehehehehehehehehehehehe....

quinta-feira, setembro 15, 2005 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JC permanente!! up uppa

quinta-feira, setembro 15, 2005 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez, excepcional reportagem do blog.
Coitado do P. Lobato deve dar voltas na tumba.
Padre q é padre impõe o respeito e ordem inenrente aquilo q a igrja prega.
Cada um acredita no que quer, agora fica a questão- O Sr. Padre, tão moralista, realiza todos os casamentos q lhe são pedidos, ou é preciso ir à missa durante 10 anos para os realizar ?
Sim, todos gostam do espavento do casamento na igreja, mas só lá vão nesse dia.
Ass:PandoraTuga

quinta-feira, setembro 15, 2005 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é que andar a cometer pecados no bairro azul????????'

ass:o padre

sexta-feira, setembro 16, 2005 12:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é que se passa no bairro azul?

sexta-feira, setembro 16, 2005 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades do Abilinho!!!

sábado, setembro 17, 2005 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Dr. José Godinho que vai emigrar...

segunda-feira, setembro 19, 2005 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá meus amigos, mas escapou-vos uma coisa; o que é normal, pois vós sedes homens do sexo masculino... Mas tive uma amiga que me contou... e depois fui perguntar a outras para confirmar, e constata-se que o PADRE É BOM COMO O MILHO!!!!, e que só não tem aumentado a freguesia da missa devido à sua rigidez.. é pena... uma vez que compensava com o charme a tolice do Pe. Abilinho (Aih). E Melhor... constata-se também que o seu colarinho de padre lhe aumenta o charme... o rapaz tem espelhos em casa. Bem, que digam as beatas de Alvalade, que já suspiram pelo padre que perderam, pois só assim olhavam com gosto para o altar... enfim, talvez ele se tenha mudado devido ao decrescer de autocarros na Mimosa. Assim como assim sempre há a automotora do Carregueiro... pena que as meninas da malinha ainda a não tenham descoberto @@@@

quinta-feira, setembro 22, 2005 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem disse que somos do sexo masculino???
ora essa!!!

sexta-feira, setembro 23, 2005 5:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caras de caralho, indio e cowboy

quarta-feira, setembro 28, 2005 12:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caras de caralho, nunca comi!!!
caras de bacalhau sim!!

triste da merda!!

quarta-feira, setembro 28, 2005 1:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é a verdadeira cultura Aljustrelense! Bons comentários comos estes são demonstrativos do que acabei de dizer. Continuem que vão no sentido certo...
Dizer mal, dizer mal, dizer mal...é uma pena!

quarta-feira, setembro 28, 2005 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É só cultura!

quarta-feira, setembro 28, 2005 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nunca mais há novidades?

quinta-feira, setembro 29, 2005 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Votem PS, Votem em mim!

Copos não faltarão!!

Bares 24h!!

Abertura do Street!!!

Escolas fechadas e missas proibidas!!

Votem PS

sexta-feira, setembro 30, 2005 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Digam lá pá! afinal o q se passa no bairro azul??

Há mesmo ataque??

Há interesse nesse projecto, possiveis postos de trabalho!20+/-

sexta-feira, setembro 30, 2005 11:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nisto... após um longo periodo de reflexao e discução, apuramos que... cida~dões de aljustrel... ides vós votar no que se diz incrivelmente injusto. Ide então as urnas. É onde tudo começa
o estado não comanda a sua própria posição, afinal será que algum dos nossos politicos acredita na reforma, obviamente que apenas na sua própria, é claro.
contudo, aljustrel é por si também a força do pais. uma artéria bloqueada no tempo e que por força do poder politico e económico se viu a desistir. Disistir é sempre o caminho mais esquecido na promessa e o primeiro a ser lembrado na frustração da mesma.
Tem que sentir, aljustrel é nosso, a revolução pode começar

segunda-feira, outubro 03, 2005 12:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fOD-SSSS SÓ FALAM DE POLÍTICA NESTA TERRA. CU CARA---

quinta-feira, outubro 13, 2005 12:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Resumindo: meninas durmam com o padre
meninos vao po cafe beber. todos ficam felizes e de barriga cheia. ponto final happy ending

domingo, outubro 23, 2005 9:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No bairro azul?É o dr. lança,cruz guerrero,moça do samblana e vizinhança que METEM os cães cagarem em cima da relva do madera a toda hora e todo instante

sábado, setembro 18, 2010 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não foi Deus ke desceu á terra mas sim o Don Juan das igrejas

sábado, setembro 18, 2010 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não foi Deus ke desceu á terra mas sim o Don Juan das igrejas

sábado, setembro 18, 2010 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quando o regresso?

segunda-feira, março 31, 2014 11:27:00 da manhã  
Blogger yanmaneee said...

nike air max 95
kate spade outlet
irving shoes
nike air max
louboutin shoes
yeezy 500
nike epic react flyknit
balenciaga sneakers
air max 97
nike air max

sexta-feira, junho 14, 2019 7:15:00 da manhã  
Blogger sherrysabri said...

شركة غسيل الخزانات بالرياض
شركة غسيل خزانات الرياض
شركة كشف تسربات المياه بالرياض
شركة كشف تسربات المياه بالرياض عماله فلبينيه
شركه تنظيف خزانات بالرياض
عزل الاسطح بالرياض

sábado, fevereiro 15, 2020 7:44:00 da tarde  
Blogger deraz said...

خدمات الشارقة
شركة تنظيف مطابخ وازالة الدهون فى الشارقة
شركة مكافحةحشرات فى الشارقة


quarta-feira, dezembro 30, 2020 9:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home