sexta-feira, abril 15, 2005

Povo de Santa Vitória quer expulsar Marcos Aguiare

A população da pacata localidade de Santa Vitória, encontra-se revoltada e indignada com o seu mais recente habitante, o aljustrelense Marcos Aguiare, e pretende expulsá-lo a todo e qualquer custo. Este desejo de expulsão do jovem psicólogo deve-se ao facto do seu comportamento pouco recomendável e muito mal visto pela pacata gente de Santa Vitória como nos conta o seu Presidente da Junta, António Almerindo, «Isto tem sido uma pouca vergonha desde que este Sr. Aguiare cá chegou, passámos de um abismal sossego para um tormentoso inferno de barulho e desassossego. Você nem imagina, isto começa de manhã quando sai para o trabalho, é um barulho com o portão que não se pode, pior que quando a Banda Filarmónica de Aljustrel veio cá fazer uma arruada, depois mete sempre o rádio do carro no máximo a ouvir a TLIA e arranca sempre a esgravatar, isto é de manhãzinha, logo pelas 10h00, depois é à noite quando chega a casa bêbado, mete-se na varanda a cantar e a ouvir o rádio do carro em altos berros. Isto é gente sem vergonha, vem lá de Aljustrel ou o que é, e neste tempo que está cá já armou fita com quase toda a gente, entra nos cafés para implicar com as pessoas, joga coisas ao senhor do pão quando este passa ao fim de semana em frente à casa dele, é um arruaceiro, e pensar que o convidámos a ele e à sua esposa para serem Rei e Rainha do nosso Baile da Pinha, só por isso, este ano não vai haver Baile pela 1ªvez em 85 anos.»
Entretanto, o 605MF, soube que não é só o Presidente da Junta com razões de queixa, também o Sr.Manuel Bagaço, dono do estabelecimento Café Pica-Peixe, está revoltado com o comportamento do jovem Marcos Aguiare, «Eh pá você nem me diga nada, esse homem é uma bomba prestes a rebentar, sempre nervoso, sempre a armar confusão. Das 4 vezes que aqui entrou, nunca pagou sequer uma mini, ficou sempre a dever, e agora vá lá você pedir-lhe o dinheiro, era o ias. Só para você ver como ele é, na 2ª vez que aqui veio, estava aqui sentado o Ti João Carro que tem 87 anos e que quando o Sr.Aguiare entrou, disse “..m Dia”, e a besta respondeu “Então você não sabe dizer Bom Dia? Porque essa supressão do Bom? Fique sabendo que na sua idade não é tarde para aprender a correctamente pronunciar as palavras do nosso extenso e complexo vocabulário, eu próprio predisponho-me a auxiliá-lo caso o senhor se encontre interessado..”, então isto é coisa que se diga a um velho de 87 anos?! E depois, na maior das calmas, pediu-me uma mini, olhou para mim e mandou-me esta bocarra “Olhe, por obséquio, monetariamente falando, em quanto me fica este magnifico serviço de restauração que o senhor me acaba de prestar?”, e eu fiquei pior que estragado e para não me jogar a ele fui-me embora e deixei-o sozinho no café. E é assim amigo, gente desta laia não interessa a ninguém. Fora daqui!!!» desabafou Manuel Bagaço enquanto expulsava Ti João Carro do seu estabelecimento a pontapé. Também José Aguardente, dono da taberna Retiro do Caçador, tem razões de queixa do novel habitante natural de Aljustrel, «Esse sacana? Você nem me fale dele que até me sobe o sangue à cabeça, homem. Entrou-me aqui ontem e mandou-me esta boca “Boa tarde, olhe era uma mini. Você tem aqui um espaço social de muito bom aspecto, revela traços da nossa antiga sociedade, é um espaço carregado de simbolismo cultural, e como Confúcio uma vez disse “A cultura está acima da diferença de condição social”, não acha?”, bem, eu ia-me passando, nem consegui responder, chama-me confuso e ainda quer uma mini? Só lhe disse que não tinha minis e que ia já fechar.»
Derivado de todos estes incidentes, o Presidente da Junta, António Almerindo, meteu já a circular um abaixo-assinado para expulsar Marcos Aguiare de Santa Vitória, «Tem de ser, não queremos cá gente desta, mal-educada e arrogante, mas atenção, a esposa dele se quiser pode ficar, isto é só contra ele.»
O 605 MF falou ainda com o principal visado em toda esta polémica, Marcos Aguiare, que confrontado com estas acções do povo de Santa Vitória nos afirmou «Estou verdadeiramente estupefacto com essa noticia que você me transmite, vou averiguar se é verdadeira e depois actuar da forma mais aconselhável e culta, mas o ser humano é um ser intrigante e eu, como tal, quero saber o que levou os habitantes de tão bucólica localidade a tomar tal atitude para comigo. Até porque nunca podemos esquecer o que Kafka escreveu em “Meditações”: “Teoricamente, só há uma possibilidade perfeita de felicidade: acreditar no indestrutível em si sem a ele aspirar. O indestrutível é um; cada indivíduo o é ao mesmo tempo que é comum a todos, daí esse laço indissolúvel entre os homens, que é sem exemplo.»
O 605Mf sabe no entanto que diligências de localidades como Penedo Gordo, Boavista, Sete, S.Matias, S.Brissos, Trindade, Albernoa, Monbeja, Beringel e Neves partiram já para Santa Vitória com o intuito de falar com Marcos Aguiare e o convencerem a adquirir moradia nas suas respectivas localidade.

Inácio Água Lusa

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Ganda" Marcos!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, abril 15, 2005 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jovel k tal? expulso? arruaceiro? atina miudo senao tens k ser expulso da minha superficie comercial.....ah e verdade nao tenho minis
como vez o ar e de todos
viva o luz-fusco
lolololololololololol

ass: ESCARIZ

sexta-feira, abril 15, 2005 1:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente! Mais um brilhante momento de humor!! Parabéns!

sexta-feira, abril 15, 2005 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

marquitos afinal tambem entras no filme... eh eh eh

sexta-feira, abril 15, 2005 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

andávas-te a safar, só faltou referir a barulheira que a merda do cão faz quando avista o seu dono, a ladrar e a uivar com medo dele
Zé Seca

sexta-feira, abril 15, 2005 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
A "merda" do cão que é cadela... não uiva porque não é lobo! ok?!
Dâhhhh

sexta-feira, abril 15, 2005 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Índio e Sr. Cowboy

“Somos inteligentes e escrevemos para pessoas inteligentes… “

Fonte: "605muitoforte@blogspot.com
Autor: Índio

E já que gostam de citações, vamos continuar: "Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma"

Fonte: "A Liberdade"
Autor: Bakunine

Fizeram-me rir, porque gosto de me rir de mim mesmo, é saudável. Mas, espero que tenham a consciência que nem todas as pessoas acerca de quem escrevem pensam da mesma forma. Não queiram fazer o papel do "louco da terra", ou de "sensores comunitários", não vos fica bem, sejam vocês quem forem. Existem formas mais construtivas de exprimir o talento e a inteligência que, de facto, vocês demonstram ter. Aceitem, por exemplo, o repto do G.A.I.T.A., escrevam uma peça e publiquem-na aqui no blog.

Marcos Aguiar

sexta-feira, abril 15, 2005 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Calma cocas, hoje bebes umas minis no imperial e depois no pé, ris-te da irónica notícia com a malta. não te irrites que fica-te mal. aceita a brincadeira.
E já agora, amanhã quando fores a Santa Vitória, diz à malta do Pica Peixe e dos Mais Lindo para irem à Net ver esta notícia. ha...ha...ha...ha...
Palhunça

sexta-feira, abril 15, 2005 5:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tão engraçados que são, um facto é certo têm um sentido de humor muito requintado.
Mas cuidado amigos, quando esgotarem o pessoal da vila terão que escrever sobre vocês, será que também conseguirão tão bem este nível de humor, terão inteligência suficiente para a auto crítica?
Tenho as minhas dúvidas.
Cá espero para rir.

sexta-feira, abril 15, 2005 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vida é tão bela quando nos limitamos a vive-la "gozando" com a vida de quem nos rodeia... pois é! No entanto só o fazemos porque a nossa é tão feia que é necessário fugir dela e viver a dos outros!

sexta-feira, abril 15, 2005 5:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem! he he he

Ass. Sousa Sintra

sexta-feira, abril 15, 2005 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um cowboy entrou na cidade e viu um indio sentado 'a soleira da porta da sua
casa (do indio).
Cowboy: Hei, lindo cao. Posso falar com ele ?
Indio: Cao nao falar.
Cowboy; Hei, cao, como e' que vai isso ?
Cao: Tudo bem.
Indio: (com um olhar chocado)
Cowboy: Este e' o teu dono ? (apontou para o indio)
Cao: E'.
Cowboy: Ele trata-te bem ?
Cao: Muito bem. Leva-me a passear duas vezes por dia, da-me comida boa e
leva-me ate' ao lago uma vez por semana para brincar.
Indio: (olhar incredulo)
Cowboy: Posso falar com o teu cavalo ?
Indio: Cavalo nao falar.
Cowboy: Hei, cavalo, como vai isso ?
Cavalo: Muito bem, obrigado por perguntares.
Indio: (com olhar extremamente chocado)
Cowboy: Este e' o teu dono ? (aponta para o indio)
Cavalo: E'.
Cowboy: Como e' que ele te trata ?
Cavalo: Muito bem. Escova-me regularmente, trata-me dos parasitas e
construiu-me um estabulo para eu nao ficar 'a chuva e ao frio.
Indio: (com os olhos esbugalhados)
Cowboy: Importas-te que fale com a tua ovelha ?
Indio: Ovelha mentir.

Com que então senhor índio...truca...truca...béé...béé

sexta-feira, abril 15, 2005 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então isto significa k já não existem minis???
Senhor marco... por favor né!!!

sexta-feira, abril 15, 2005 8:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não confudir o cavalo do indio, com o emigrado "CAVALINHO"! eh.eh.eh...

sexta-feira, abril 15, 2005 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CAVALINHO, ainda por ai?????

sexta-feira, abril 15, 2005 9:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá por mim o CAVALINHO está escondido nos estábulos atrás da casa do presidente.
Ouvi o presidente a queixar-se de lhe andam a cagar no quintal, agora já sei quem foi.

sexta-feira, abril 15, 2005 9:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não posso acreditar no que leio... querem expulssar o psicologo! e depois quem trata das cabeças daquele povo singular de santa vitória? Deixem o rapaz estar nesse povo que como o próprio é pacifico, como o oceano...

sábado, abril 16, 2005 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epá... ele é psicólogo??? Quais são os meios que usa para tratamento??? MINIS

sábado, abril 16, 2005 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro! os psicólogos não podem beber minis porque estas alteram as suas capacidades extra sensoriais caracteristicas unicamente encontradas nestes seres humanos, burro,.... os outros licenciados já podem beber qualquer tipo de bebida sem qualquer efeito secundário.....

Ass. Joaquim Marcelino Gambas

sábado, abril 16, 2005 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se as minis tiverem efeitos secudarios,então 99% dos nossos "Doctores e Engenheiros" estão doentes! s.r.Somol,(12.28)vá á pesca, não chateis!

sábado, abril 16, 2005 8:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com que então tb já apanharam o Marco? Falem agora do Bandêrá do Lentele, Miguel perera, Herlanderi e suas repectivas inteligentérrimas, senão isto deixa de ter piada.
Provavelmente foram todos ao mesmo laboratório de semen ao mesmo dia... tinha dito qualquer coisa, a gente desenrrascava.

PS: Não se esqueçam do casal Cascalheiran's

sábado, abril 16, 2005 9:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao “estupidérimo” das 9:20:53 PM
Mas afinal qual é o problema do grupo atrás mencionado?
Até já deles todos, aqui falaram!
Quanto ao desenrasque... Não queremos cá merda... O sémen tem de ser de qualidade!!!
E nós não vamos a laboratórios…Fazemos sexo!
Sémen do teu, só para associação de veterinários! Burro!
Ps: deves ser mais um invejoso, daqueles a que ninguém se refere! Nem neste blog!!!
Cresce!
Ass: uma mulher inteligentérrima…

sábado, abril 16, 2005 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A estupidez é sempre atrevida, a inteligência, em geral, modesta...
Por mais que se queira, nunca se conseguirá igualar o atrevimento do "estupidérrimo" das 9:20:53 PM. E se a sua maior fantasia sexual for a de se enfiar um tubo de ensaio no respectivo traseiro: FORÇA AMIGO!...
Ass: mais uma mulher inteligentérrima...

sábado, abril 16, 2005 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A popularidade involuntária de pessoas desta povoação parece de facto incomodar outros habitantes da mesma, que se escondem à frente de um ecrã de um computador e heroicamente escrevem todos os recalcamentos que os afectam e que os impedem de viver normalmente nesta pacata vila alentejana.
O que motiva uma pessoa para fazer um blog com o único objectivo de ridicularizar outras pessoas e assim adquirir adeptos? Mesquinhice, inveja, fartura de tempo, pouca actividade laboral e social não sei, só sei que o que estes rapazes fazem não é nenhum exercício de coragem nem de frontalidade é apenas esconderem-se atrás de um blog com mais meia dúzia de adeptos e a única coisa que sabem fazer é cobardemente inventar parvoíces acerca de pessoas normais desta pacata povoação.
A inovação e a mudança não se fazem desta forma rapazes… há formas inteligentes de as realizar,…..não estão a construir nada, daqui a uns meses ficou tudo na mesma…. isto não é mudança!


Ass: Vila de Ajustrel

domingo, abril 17, 2005 3:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A indiferença magoa não magoa, rapazes?

Deixem lá, um dia chegam lá, não tenham pressa…..


Ass: Magoado Antunes Vitalício

domingo, abril 17, 2005 3:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nós gostamos de sentir as vossas reacções, de saber o que acham, de ler as vossas piadas, as vossas histórias, as vossas criticas, os vossos conselhos, as vossas sugestões, e sabemos que vocês, tal como nós, desprezam e repudiam comportamentos como os que temos assistido até aqui por parte dos invejosos, cobardes, infantis, unicelulares, desprezáveis, ignorantes e por ai a fora, gente como esta nem merece a vila que tem!

In: 605muitoforte.com
posted by Indio @ 3:37 PM Terça-feira, Abril 12, 2005

Estamos a visualizar comentários desprezíveis que os inteligentes administradores deste blog disseram desprezar no texto acima referido. Assim sendo, agradecíamos que os retirassem desde já. Se a situação se mantiver a A.N.C.P. tomará as devidas medidas para a sua erradicação.

Associação Nacional de Copy/Paste

Ass: Representantes Distritais da A.N.C.P.

segunda-feira, abril 18, 2005 1:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao Cawboy e ao Índio
Por favor retirem os comentários a esposa do Sr. Cruz Guerreiro, além de serem porcos, maus e completamente falsos, em nada contribui para os objectivos que pretendem ou dizem pretender (Já começo a suspeitar que não é bem assim).
Atenção isto não é censura, é bom senso.

segunda-feira, abril 18, 2005 8:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o Cowboy e o indio deviam retirar a opção de comentar.
Façam o mesmo que o celso Serra.
Quem quiser comentar use o e-mail.
Isso não é censura, é bom censo, pois existem meia-dúzia de palhaços que não têm nem inspiração, nem talento(ao contrário dos autores) e quando comentam sobre alguém é só pra ofender

segunda-feira, abril 18, 2005 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não é só o comentário da
esposa do Sr. Cruz Guerreiro que deve ser retirado rapazes agradecemos ques os tirem o mais depressa possivel....,como retiraram os outros.. afinal qual é o vosso critério?
Mantenham isto engraçado não sejam estúpidos.....

Ass: Copy/Paste

segunda-feira, abril 18, 2005 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

....."que os retirem"....

Ass: Copy/Paste

segunda-feira, abril 18, 2005 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que não é solução irem pela opção do "+Aljustrel", a participação no blog é nula. Mas talvez isso aconteça pela falta de interesse que o blog tem!!


P.S.: Quem é a Srª Cruz Guerreiro?

segunda-feira, abril 18, 2005 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marcos, caga nos gajos. Se falam bem ou mal, o que interessa é que falem. É sinal que não és neutro. Um abraço.

Carapau

segunda-feira, abril 18, 2005 7:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bem......assim é qué!!

és dos bons!!

segunda-feira, abril 18, 2005 9:13:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

longchamp outlet, ralph lauren pas cher, louboutin pas cher, ray ban sunglasses, nike roshe run, oakley sunglasses, kate spade outlet, louis vuitton, christian louboutin outlet, ugg boots, air jordan pas cher, oakley sunglasses, louboutin shoes, cheap oakley sunglasses, oakley sunglasses, chanel handbags, replica watches, louis vuitton outlet, burberry, nike outlet, louis vuitton outlet, tiffany jewelry, ray ban sunglasses, prada outlet, tory burch outlet, louboutin, ugg boots, louboutin outlet, gucci outlet, air max, oakley sunglasses, polo ralph lauren outlet, prada handbags, nike free, jordan shoes, sac longchamp, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, tiffany and co, longchamp, longchamp pas cher, replica watches, nike free, nike air max, ray ban sunglasses, michael kors, nike air max, uggs on sale, louis vuitton, louis vuitton

sexta-feira, maio 06, 2016 3:03:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home