quarta-feira, março 22, 2006

1 Ano de Existência (?)

Fez no passado dia 11 (coincidência do catano com o 11 de Março em Madrid) precisamente 1 ano desde que lançámos aqui o nosso primeiro post. Causou polémica, risos, tristezas, amuos, intrigas e tudo quanto se sabe. Foi com muita pena que deixámos as coisas chegar a este ponto, se por um lado existe a vontade de escrever, de brincar, por outro existe a total desmotivação causada por acusações absurdas, ameaças estúpidas, invejas e outras coisas.
Passámos momentos hilariantes aqui, momentos em que riamos de nós próprios enquanto escrevíamos, das histórias que a mente humana consegue criar, dos boatos que se espalharam pela nossa inigualável vila, “É o coisinho que escreve aquilo” diziam uns, “São aqueles” diziam outros. Uns acertaram, outros houve que nem que lhes abrissem a cabeça eles descobriam quem nós somos. Desde o princípio nunca foi nosso objectivo revelarmos a nossa identidade, mas creio que chegou a altura para tal. Preparados? Então aqui vai, eu sou o Índio e o meu colega é o Cowboy. Nada de homossexualidade aqui, reparem que somos um índio e um cowboy e não dois cowboys como o filme que por ai anda. Já se fala numa versão portuguesa do filme mas com pastores de ovelhas, um dos protagonistas pode ser o Adamastior e o outro será o…bem já lá íamos outra vez dar asas à imaginação. É preciso pôr travão nisto.
Entretanto sabe-se que o espaço de diversão nocturna Samsara (ex-Locomotiva, ex-Albedo, ex-Pecado Original, ex-Calcolitico) vai ter nova gerência. Confirmado está já que o porteiro não vai ser Vítor Piontes, muy aclamado profissional da noite, visto este se encontrar neste momento em Londres a frequentar uma acção de formação sob o tema “Inverno ou Verão, mangas nas camisolas NÃO!”. Muito mais haveria a escrever sobre este espaço, sim Meiko, vamos deixar passar esta, ou não…
Também deixámos passar oportunidades de ouro para escrever sobre o Dakar, o Carnaval (Meu Deus, Pedro Riendas vestido de mulher, que surpresa, em cima do carro da Nossa Senhora do Castelo!? Algo está mal nesta imagem…), o momento do Sport Clube Mineiro Aljustrelense que teima em mostrar a sua faceta de Robin dos Bosques da Série F da 3ªDivisão Nacional ao dar praticamente os únicos pontos conquistados pelo último classificado, o sempre forte e fantástico Monte Trigo, e mais, e mais, e mais…Mas nem tudo isto nos deu vontade de aqui voltar e divagar sobre estes assuntos.
A todos o nosso muito obrigado, mesmo aos que nos detestam e odeiam.
As nossas desculpas por tão longa ausência.


“Os peidos saem do cú
E os pombos dos pombais,
Os pombos vão e voltam
E os peidos não voltam mais”

Creio que somos pombos, ou não…

P.S.->

“ Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já foi coberto de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía. “

Luis Vaz de Camões


P.A.G.
.
.
P.S.2->Votem na nova Poll, vamos ajudar o Meico!!
.
.
.
Índio

42 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até que enfim...ei-los de volta! Fazem bem, porque quem não deve não teme. Têm um humor muito apurado, "refinado" até, e vale sempre a pena aqui vir para ler uma boa piada. Quanto aos que não gostam, que se "arranhem"! Não desistam rapazes...!

quarta-feira, março 22, 2006 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente!!!!! Eu já tinha saudades.... vocês não??? surpreendam-nos... E já agora uma dica para aqueles que fazem críticas negativas, não leiam... não são obrigados, sabiam?

quinta-feira, março 23, 2006 9:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros municepes, devem de estar admirados ou até mesmo supreendidos.. sim mas sou eu o vosso querido Presidente da câmara... pensava que esta brincadeira já tinha terminado, ou até mesmo tinha sido esquecida, pelas velhas alcoviteiras que me parecerem ser. Mas nunca é de mais realçar,o que é feito aqui, não se passa mais, do que acontece, no municipio inteiro de aljustrel...( senão me engano é neste concelho que se passa as maiores cusquices, das vizinhas e dos vizinhos, dos outros e das outras que simplesmente são os maiores e são os irreverentes neste concelho, uma pessoa com iniciativa nunca é demais louvar, porque é destas pessoas que afinal, fazem existir vida neste municipe, certo!!! sem a tal notìcia da "vizinha e do vizinho, dos outros e das outras", não haverá qualquer interesse viver nesta vila mineira. Nem abre a mina, nem nada... Nem a vizinha foge com o outro para o estrangeiro!!! o que se faz... não se faz nada... toca a dizer mal, ou então mais interessante, desenvolver um boato... da "vizinha e do vizinho, dos outros e das outras"... isso sim muito mais especulador... bora la ... isso sim ...é tão interessante... Yupihhhhhh .... isso mesmo... daqui a menos de 1...3 dias!!! ou 3 quartos de horas!!! toda a vila sabe, e vão especular tudo o que eu inventei... que bomm :)... OU então esperem... que tal... como não se faz nd... Vamos andar ás voltas pela vila, a ver quem passa ihhh que fixe... e vamos la dar a volta la a piscina...!!! e fazem aqui um barulhinho ao presidente... sim pk eu penso que isto está tudo doido porque parecem baratas tontas ai ás voltas... Por noite levo com os minimos dos automóveis pela janela dentro, cerca... de umas 1000 vezes, por noite, quer dizer aos fins de semana, triplica para os 3000 vezes, mas nada de anormal porque eu até gosto ver a minha "Vila", em total movimento... que giro yupihhhhhh... é bom para o crescimento economico... e para mim... porque pareço que estou na S`club !!! é uma "Ranboia" lá em casa...yupihhhhhh... por vezes até abro um pouco a janelita para entrar melhor as luzinhas....
BOm só tenho mais a dizer, uma "coisinha", só mais uma "coisinha"... Façam alguma "coisinha" mais util por este municipio... pela "VILA"... Só uma "coisinha"...pff

Mas tou a ver que estão de volta. Fazem muito bem... Mas culpa dessas situações não é só da "EDP";tambem tem culpa a Câmara Municipal de aljustrel que parece nem sempre zelar pelos interesses dos seus municepes, ou vão também dizer que desconheciam a questão; se assim for é de se contractar com urgência um oculista para os responsáveis desta "Vila"...

Em minha opinião, a responsabilidade deve-se apenas à autarquia, pois aquando da realização das obras deveria ter sido corrigido a localização dos postes. Obviamente que custeando o serviço.

Ping Pong

Aqui está-me parecendo uma questão de brasinha.
A culpa é deste, é daquele. Minha não é.
Ou da EDP ou da Câmara todos os responsáveis por esses cargos são politicos e no fim os "job for the boys" continuam em ambos os lados.
O Zé Povinho é que fica a ver os tipos a passarem de carro da autarquia ou da empresa mas devido aos óculos de sol, ao penteado, ou a outros motivos (!) estas atitudes mantem-se.

MAS È DE LOUVAR...


Presidente da Câmara: António zé Gonçalo Seres Gordinho

CDU
Coordenação Geral
Cultura
Ensino
Desenvolvimento Económico e Social

quinta-feira, março 23, 2006 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meteorologia - Coimbra
Sexta-Feira, 31 de Março de 2006

T. Mínima: 10 ºC
T. Máxima: 19 ºC

Prevê-se a ocorrência de chuva fraca na região Centro do país.

_____________________________________
Meteorologia - Porto
Sexta-Feira, 31 de Março de 2006

T. Mínima: 12 ºC
T. Máxima: 17 ºC

A chuva vai cair ao longo de todo o dia. As temperaturas vão variar entre os 12 e os 17 graus.

_____________________________________
Meteorologia - Lisboa
Sexta-Feira, 31 de Março de 2006

T. Mínima: 11 ºC
T. Máxima: 21 ºC

Prevê-se céu muito nublado, em especial por nuvens altas, na região de Lisboa.

_____________________________________
Meteorologia - Faro
Sexta-Feira, 31 de Março de 2006

T. Mínima: 12 ºC
T. Máxima: 21 ºC

O céu vai apresentar-se nublado ao longo do dia, em especial por nuvens altas. As temperaturas vão variar entre os 12 e os 21 graus.

sexta-feira, março 31, 2006 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tenho saudades de vir a este site e ver as novidades, quem foi apanhado nas malhas do indio e do cowboy.
era uma excitação diária e passavam-se uns bons momentos a ler as estórias de pessoas que por acaso se assemelhavam a alguns ilustres aljustrelenses.
Acho que muito poucas pessoas visadas(que se assemelhavam às peronagens das estórias) ficaram realmente chateadas de ter sido contempladas.
por isso voltem com as vossas brincadeiras.
já vais sendo tempo

sexta-feira, março 31, 2006 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e mais, sei de casos de pessoas que estavam preocupadas de não aparecerem

sexta-feira, março 31, 2006 12:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força aí... concordo plenamente... voltem, estão perdoados!!!!

sexta-feira, março 31, 2006 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não exijam dos outros qualidades que ainda não possuem.

domingo, abril 02, 2006 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda existem? da-se...

segunda-feira, abril 03, 2006 7:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já começam com as bocas. Cambada de burros

segunda-feira, abril 03, 2006 7:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bife à Benfica


Ingredientes:
Para 1 pessoa

1 bife do lombo alto
2 colheres de sopa mal cheias de margarina
1 colher de sopa de cebola muito picadinha
0,5 dl de caldo de carne
2 colheres de sopa de aguardente velha
sal q.b.
pimenta moída na altura q.b.
5 colheres de sopa de natas
2 colheres de sopa de ketchup
Confecção:

Leve ao lume a aquecer numa frigideira a margarina, frite o bife de ambos os lados sem deixar queimar a margarina e retire-o.
Tempere com sal e pimenta.
Na mesma margarina, deite a cebola, mexa, e deixe fritar um pouco.
Junte o bife e o suco que largou à frigideira sacuda um pouco e, de seguida adicione a aguardente velha.
Deixe ferver alguns segundos, junte os restantes ingredientes, mexa e deixe apurar, calcando o bife uma vez por outra com um garfo.
Quando o molho estiver cremoso retire.
Sirva acompanhado com batatas fritas.
*Caso o molho fique demasiado espesso, junte um pouco de natas.

sábado, abril 08, 2006 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Malagueta e a Orquestra do Casino
Casino Estoril

20-09-2005 a 29-04-2006
3ª-Sab: 21h00
Entrada: Entrada Livre
Reservas: 214667700


Orquestra do Casino Estoril
Pedro Malagueta (Voz)


«anterior | 1 de 1 | seguinte»Acompanhado pela "Orquestra Casino Estoril", Pedro Malagueta apresentará, "swings" e "standards". Estarão, também, em destaque, temas intemporais de Nat King Cole, Otis Redding ou Wilson Pickett, assim como musicas de sucesso da actualidade.

quinta-feira, abril 13, 2006 1:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Papa Bento XVI lançou hoje um grito de alerta em prol das populações do Darfour "que se encontram numa dramática situação humanitária" na sua mensagem ao mundo a partir do Vaticano por ocasião da Páscoa.

domingo, abril 16, 2006 8:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um rapaz de visita a Paris comprou umas luvas, mas a empregada enganou-se e ao embrulha-las colocou lá umas cuecas!
A familia da rapariga, ainda virgem, era muito conservadora!
Imaginem os resultados da carta que o rapaz enviou...


Querida,
Sabendo que hoje é o dia dos namorados, resolvi mandar-te este presentinho. Embora eu saiba que tu não costumas usar (pelo menos nunca te vi com umas), acho que vais gostar da cor e do modelo, pois a empregada da loja experimentou, e pelo que vi, ficou óptima.
Apesar de um pouco largas na frente, ela disse que é melhor assim do que muito apertadas, pois a mão entra melhor e os dedos podem movimentar se a vontade. Depois de usa-las é bom virar do avesso e colocar um pouco de pó talco para evitar aquele odor desagradável.
Espero que gostes, pois vai cobrir aquilo que um dia te irei pedir, além de proteger o local em que colocarei aquilo que tu tanto sonhas.
Um beijo (no lugar onde as irás usar)

P.S. não esperes pelo meu regresso para as estreares. Quero que todos os meus amigos te vejam com elas. E depois esfrega na cara daquelas tuas amigas invejosas, pois eu nunca vi nenhuma delas com umas.

segunda-feira, abril 17, 2006 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só cá faltava uma anedotazita, porque de resto... bem de resto nunca mais fizeram nada de jeito. É pena. Até os comentários desapareceram. Até um dia...

segunda-feira, abril 17, 2006 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como tudo em Aljustrel!


Anos passaram e a vila foi morrendo. Mina, foi-se... gerações, desapareceram... os que cá ficaram, apagaram-se no conforto dos comedidos... velhos, coitados e mal tratados... politiquices enojadas por uma Câmara parasita que enterra cada cidadão na ignorância de que é o centro do universo... assuntos, até os do café aliança foram ultrapassados por uma sociedade cada vez mais fechada em sí própria... os jovens, esses querem lá saber... uma vila que, de tão linda, passou a ser uma imagem esborratada no mapa... nem se consegue ter um tema para, em tom de brincadeira, trocar ideias ou até mesmo piadas como por poucas vezes aqui se conseguiu... será possível que a vida em Aljustrel anda para trás...

domingo, abril 23, 2006 4:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porra amigo. andamos de mau humor, (com algumas verdades)
VIVA O 25 DE ABRIL PORRA

domingo, abril 23, 2006 8:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nesta época em que se festeja a liberdade, ficamos a pensar e a liberdade nos blogs?
pode-se fazer comentários sem correr o risco de ser ameaçado de porrada? não se pode criticar uma certa força politica sem se ser ameaçado, pelos seus jovens(?) militantes?
a liberade é isso criticar, mas tambem ser criticado

quarta-feira, abril 26, 2006 7:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para um aljustrelense "emigrado" este era um dos poucos meios de ligação à terra que subsistia, que de um modo bem disposto e de humor apurado difundia novidades, tricas e esperanças da terra que me viu nascer.
É pena que o mesmo espírito, a mesquinhez, a imbecilidade o seguidismo político (de gente que por não ter ideias próprias ou por as ter tão poucochinhas, segue o líder como qualquer cãonojento e destrói tudo à sua volta na cobardia do anonimato)que têm feito mirrar a nossa terra espantado quem quer trabalhar muito mais quer investir; tenha agora calado um fórum de liberdade, esses cães que se dizem defensores do 25 de Abril são na verdade uns fascistas do cá rhalho, apesar de se vestirem de encarnadinho.

quarta-feira, abril 26, 2006 7:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ignorância é algo de muito contagioso

segunda-feira, maio 01, 2006 12:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É tão bom tão bom que só já fazem 1 por ano...

segunda-feira, maio 08, 2006 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foque iu...

terça-feira, maio 09, 2006 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mina, mina, mina, mina, mina, mina,mina, mina, mina, mina, mina, mina...
Toca a mamar na teta da vaca

segunda-feira, maio 22, 2006 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

És mesmo Burro

quinta-feira, maio 25, 2006 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será???
Estamos cá para ver. Quem consegue trabalho??? em que condições?? e o que fazem aos que já existem??
Deus queira que sim...

quinta-feira, maio 25, 2006 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ditados populares...............................................................

- Antes tarde que nunca.
- A fruta proibida é a mais apetecida
- A morte não escolhe idades
- A pensar morreu um burro
- A sorte de uns é o azar de outros
- A ambição cerra o coração
- Aqui se fazem, aqui se pagam
- A pressa é inimiga da perfeição
- Águas passadas não movem moinhos
- A consciência tranquila é o melhor remédio contra insônia
- A verdade gera o ódio
- Amigo não empata amigo
- Amigos, amigos negócios à parte
- Antes aqui que na farmácia
- Aquilo que sabe bem ou é pecado ou faz mal
- Animal que urina para trás, coloca o dono para frente.
- A cobra vai fumar.
- A instrução é a luz do espírito.
- A alegria atrai simpatia.
- A verdade fala pela boca dos pequenos.
- A dor ensina a gemer.
- Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura
- A união faz a força
- A ocasião faz o ladrão
- As aparências enganam
- A água silenciosa é a mais perigosa
- A minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.
- A ignorância é a mãe de todas

terça-feira, junho 27, 2006 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ditados populares.....

- Antes tarde que nunca.
- A fruta proibida é a mais apetecida
- A morte não escolhe idades
- A pensar morreu um burro
- A sorte de uns é o azar de outros
- A ambição cerra o coração
- Aqui se fazem, aqui se pagam
- A pressa é inimiga da perfeição
- Águas passadas não movem moinhos
- A consciência tranquila é o melhor remédio contra insônia
- A verdade gera o ódio
- Amigo não empata amigo
- Amigos, amigos negócios à parte
- Antes aqui que na farmácia
- Aquilo que sabe bem ou é pecado ou faz mal
- Animal que urina para trás, coloca o dono para frente.
- A cobra vai fumar.
- A instrução é a luz do espírito.
- A alegria atrai simpatia.
- A verdade fala pela boca dos pequenos.
- A dor ensina a gemer.
- Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura
- A união faz a força
- A ocasião faz o ladrão
- As aparências enganam
- A água silenciosa é a mais perigosa
- A minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.
- A ignorância é a mãe de todas as doenças.
- Amigos dos meus amigos, meus amigos são.
- A cavalo dado não se olha os dentes
- A montanha pariu um rato.
- Ainda que sejas prudente e velho, não desprezes o conselho.
- Azeite de cima, mel do meio e vinho do fundo, não enganam o mundo.
- A função faz o órgão.
- Antes só do que mal acompanhado.
- Antes que o mal cresça, corta-lhe a cabeça.
- Antes que o mal cresça, corte o mal pela raiz.
- A pobre não prometas e a rico não devas.
- A mulher e a sardinha, querem-se da mais pequenina.
- A galinha que canta como galo corta-lhe o gargalo.
- A felicidade é algo que se multiplica quando se divide.
- A apressada pergunta, vagarosa resposta
- A corda faz a velha gorda e a menina formosa
- A boca do ambicioso só se fecha com terra de sepultura
- A boda e a batizado, não vás sem ser convidado
- A fome faz sair o lobo do mato
- A fome é a melhor cozinheira
- A galinha do vizinho é sempre mais gorda do que a nossa
- A ignorância da lei não desculpa a ninguém
- A ignorância é o pior de todos os males
- A intenção é que conta
- A laranja de manhã é ouro, à tarde é prata e à noite mata
- A morte não escolhe idades
- A (necessidade|fome) aguça o engenho
- A noite é boa conselheira
- A ocasião faz o ladrão
- A ociosidade é mãe de todos os vícios
- A palavra é de prata e o silêncio é de ouro
- A palavras (ocas|loucas) orelhas moucas
- A pensar morreu um burro
- A preguiça é a mãe de todos os vícios
- A roupa suja lava-se em casa
- A união faz a força
- A água corrente não mata a gente
- A ajuda-te que Deus te ajudará
- Amor com amor se paga
- Antes a minha face com fome amarela, que vermelha de vergonha
- Antes a morte que tal sorte
- Antes cegues que mal vejas
- Antes dentes que parentes
- Antes que cases vê o que fazes
- Antes quebrar que torcer
- Antes só que mal acompanhado
- Antes tarde do que nunca.
- Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.
- Ao diabo e à mulher nunca falta que fazer
- Ao rico mil amigos se deparam, ao pobre seus irmãos o desamparam
- Ao rico não faltes, ao pobre não prometas
- Aquilo que sabe bem ou faz mal ou é pecado
- As aparências iludem
- As fezes é a mesma, as moscas é que mudaram
- As boas contas fazem os bons amigos
- As cadelas apressadas parem cães tortos
- As más noticias chegam depressa
- As palavras voam, a escrita fica
- As (palavras ou conversa ...) são como as cerejas, vêm umas atrás das outras
- As rosas caem os espinhos ficam atrás de mim virá que de bom me fará
- Até ao lavar dos cestos é vindima
- Azar no jogo, sorte no amor
- Água e vento são meio sustento
- Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
- Águas passadas não movem moinhos
- Amor com amor se paga

terça-feira, junho 27, 2006 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

- Boi em terra alheia é vaca.
- Boi sonso, chifrada certa.
- Boi velho gosta de erva tenra.
- Boca que apetece, coração padece
- Boca calda é ouro
- Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.
- Baleias no canal, terás temporal.
- Barriga cheia, companhia desfeita
- Boa fama granjeia quem não diz mal da vida alheia
- Boa romaria faz, quem em casa fica em paz
- Boda molhada, boda abençoada
- Burro velho não aprende línguas
- Burro velho não ganha andadura
- Burro velho não tem andadura e se tem pouco dura

- Cada cabeça uma sentença.
- Chuva de São João, tira vinho e não dá pão.
- Casa roubada, trancas à porta.
- Casarás e amansarás.
- Caiu do cavalo.
- Criou a fama e deite na cama
- Cada qual com seu igual ( no seu lugar)
- Cada ovelha com sua parelha
- Cada macaco no seu galho
- Casa de ferreiro, espeto de pau
- Cacarejar e não botar ovos.
- Casamento, apartamento
- Cutucar a onça com a vara curta.
- Cada qual é para o que nasce
- Cão que ladra não morde
- Cão de caça vem de raça.
- Cada um sabe onde lhe aperta o sapato
- Com vinagre não se apanham moscas
- Coma para viver, não vivas para comer
- Contra fatos não há argumentos
- Chutar cachorro morto é fácil.
- Cachorro velho não aprende truque novo
- Cavalo dado não se olha os dentes.
- Com direito do teu lado nunca receies dar brado
- Cada um é como cada qual, e cada qual é como é.
- Com os males dos outros passo eu muito bem.
- Cada maluco com sua mania.
- Candeia que vai à frente alumia duas vezes.
- Casa de esquina, ou morte ou ruína.
- Cada um a seu dono
- Cada um a seu modo
- Cada coisa no seu lugar
- Cada panela tem a sua tampa
- Cada um come do que faz
- Cada um come do que gosta
- Cada um que se governe
- Cada um sabe as linhas com se cose
- Cada um (trata|sabe) de si e Deus de todos
- Casa onde entra o sol não entra o médico
- Canja de galinha não faz mal a ninguém
- Cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém
- Cesteiro que faz um cesto faz um cento
- Com a verdade me enganas
- Com coisas sérias não se brinca
- Com mulher louca, andem as mãos e cale-se a boca
- Com o fogo não se brinca
- Com papas e bolos se enganam os tolos
- Com tempo tudo se cura
- Coma para viver, não vivas para comer
- Comer e o coçar é só começar
- Contas são contas
- Contra fatos não há argumentos
- Devagar se vai ao longe.
- Dinheiro não traz felicidade
- Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda
- Depois de fartos, não faltam pratos.
- De noite todos os gatos são pardos.
- Desconfiar de homem que não fala e de cão que não ladre.
- De Espanha nem bom vento nem bom casamento.
- De pequenino se torce o pepino
- De grão a grão a galinha enche o papo
- Devagar se vai ao longe.
- De médico e de louco, todos temos um pouco.
- Diz com quem andas, que eu te direi quem és.
- Diz o roto ao nu "Porque não te vestes tu?"
- Depressa e bem não há quem
- Desculpa de aleijado é muleta.
- De cruzeiro em cruzeiro, se faz um milheiro
- Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer
- De boas intenções o inferno está cheio.
- Depois da tempestade vem a bonança.
- Dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus
- Da mão à boca vai-se a sopa
- De boas intenções está o inferno cheio
- De manhã é que começa o dia
- De médico, de sábio e de louco todos temos um pouco
- Depressa e bem, (há pouco quem|ninguém)
- Deus o deu, Deus o levou
- Deus ajuda, quem cedo madruga
- Deus nunca fechou uma porta que não abrisse outra.
- Deus dá o frio conforme o cobertor
- Deus escreve por linhas tortas
- Deus dá nozes a quem não tem dentes.
- Deus me dê paciência e um pano para a embrulhar.
- Dos fracos não reza a história
- Em casa de ferreiro, espeto de pau
- Enquanto há vida, há esperança
- Entre marido e mulher, não se mete a colher
- Em rio com piranha, jacaré nada de costas.
- Em boca fechada não entra mosca
- Em terra de cego quem tem um olho é rei
- Em tempo de guerra, urubu é frango
- Em festa de macaco inhambu não pia
- Erva ruim a geada não mata
- Em tempo de guerra mentira é como terra
- Está na hora da onça beber água.
- É de verde que se torce o pepino
- Em casa de papudos, não se fala em papos.
- Eu quero, eu posso, eu sou !
- Existem pessoas que nascem sorrindo, vivem fingindo e morrem mentindo
- Em casa onde não haja pão, todos ralham e ninguém tem razão.
- Em casa onde não tem pão, não tem paz
- É como a (Dita) tudo o que vê, tudo cobiça
- É difícil agradar a Gregos e Troianos.
- Em outubro manda o boi para o palheiro e o barco para o muro.
- Estar na horta e não ver as couves.
- Estar na igreja e não vê santos
- Em Abril, carrega a velha o carro e o carril.
- Em Agosto toda a fruta tem gosto
- Em pouco muito se diz
- Em tempo de guerra não se limpam armas
- Entradas de leão, a saídas de cordeiro
- Entre mortos e feridos alguém há de escapar
- Esta vida é dois dias e o Carnaval são três
- Filha , pretendentes à porta.
- Falar é prata, calar é ouro.
- Filho de peixe, peixinho é.
- Faz o que te digo e não o que faço
- Feliz no jogo, infeliz no amores
- Focinho de porco não é tomada.
- Fez do lobo o guardião de ovelhas.
- Falai no mau que ele sempre aparece
- Fia-te na virgem e não corras
- Falar mal dos outros é fácil, difícil é falar bem.
- Fortuna Perdida? Nada se perdeu...Coragem perdida? Muito se perdeu...Honra perdida?
Tudo se perdeu
- Gente tola e touros: paredes altas.
- Gaivotas em terra, tempestade no mar.
- Guardado está o bocado para quem o há de comer.
- Gaba-te cesta que vais à feira.
- Galinha cedo procura o poleiro
- Galinha velha é que dá bom caldo
- Galinha de campo não quer capoeira.
- Gato escaldado tem medo de água fria.
- Guarda que comer, não guardes que fazer
- Guardar hoje, para ter manhã
- Gaba-te, cesta, que vais à vindima
- Gaba-te, cesto, que vender-te quero
- Gostos não se discutem
- Grande nau grande tormenta
- Goiabada na beira de estrada, ou é verde ou esta bichada

- Homem prevenido vale por dois.
- Há males que vem por bem.
- Há remédio para tudo menos para a morte.
- Homem pequenino malandro, velhaco ou dançarino.

- Ir à lã e ser tosquiado.
- Ignorante é aquele que sabe e se faz de tonto.
- Importante é não dizer, não importa.
- Impossível é, achar agulha no palheiro.
- Jacaré que fica parado vira bolsa.
- Julga o ladrão que todos o são
- Juntam-se as comadres, descobrem-se as verdades
- Junta-te aos bons, serás como eles, junta-te aos maus, serás pior do que eles

- Lobo com pele de cordeiro.
- Ler e não entender é negligenciar.
- Lua deitada, marinheiro de pé.
- Lua nova trovejada, 30 dias é molhada.
- Ladrão que rouba a ladrão, tem cem anos de perdão.
- Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de prisão.
- Ladrão não rouba a ladrão.
- Lua com circo traz água no bico.
- Ler é saber.
- Lembra aos rapazes o que ao diabo esquece.
- Longe da vista, longe do coração.
- Mate dois coelhos com uma cajadada só.
- Mais vale um pássaro na mão, do que dois voando.
- Mais vale rico e com saúde do que pobre e doente.
- Montou no porco.
- Mal por mal, antes na cadeia do que no hospital.
- Macaco que muito pula quer chumbo.
- Macaco velho não mete a mão em cumbuca.
- Macaco que muito pula quer chumbo.
- Macaco velho não mete a mão em cumbuca.
- Manda quem pode, obedece quem deve.
- Muito custa a um pobre viver e a um rico morrer.
- Mulher honrada não tem ouvidos.
- Mãos frias, coração quente.
- Mais vale ser rabo de pescada que cabeça de sardinha.
- Mais vale cair em graça do que ser engraçado.
- Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
- Mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto.
- Mais vale burro vivo que sábio morto.
- Mais vale ficar vermelho cinco minutos, que amarelo toda a vida.
- Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
- Madruga e verás trabalha e terás
- Mais vale pouco que nada
- Mais vale um ano à volta que nunca a casa
- Mais vale um gosto na vida que (dez reis|seis vintens) na algibeira
- Mais vale um mau acordo que uma boa sentença
- Mais vale um pé no travão que dois no caixão
- Mais vale uma palavra antes que duas depois
- Mais vale prevenir que remediar
- Mal por mal, venha o Diabo e escolha
- Menino farto não é comedor
- Mesa sem pão é mesa de vilão
- Mordedura de cão cura-se com o pêlo do mesmo cão
- Morra Marta, morra farta
- Morreu o bicho, acabou-se a peçonha
- Muita gente junta não se safa
- Muita parra pouca uva
- Muito alcança quem não cansa
- Muito come o tolo mas mais tolo é quem lhe dá
- Muito esquece a quem não sabe
- Muito riso pouco siso
- Muito se engana quem cuida
- Muito se engana quem julga
- Muitos cozinheiros estragam a sopa
- Mãos frias, coração quente (amor ardente| amor para sempre)
- Mãos quentes, coração frio amor vadio
Não há mal que sempre dure, nem bem que sempre se ature.
- Não cortar a pata do burro por um único coice.
- Não jogar pérola aos porcos.
- Não se deve dar pérolas aos porcos
- Não chame o papagaio de meu louro.
- Não coloque o carro na frente dos bois.
- Não há nada como um dia depois do outro
- Nuvem baixa sol que racha
- Não há mal que perdure, não há dor que não se cure
- Não peças a quem pediu nem sirvas a quem serviu.
- Nem tudo o que reluz é ouro.
- Na cama que farás, nela te deitarás.
- Não há bela sem senão.
- Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
- Não há fome sem fartura.
- Não se fala de corda em casa de enforcado.
- Ninguém melhor ajuda o pobre, que o pobre.
- Não vendas a pele do urso antes de o matar.
- Não há duas sem três.
- No meio é que está a virtude.
- Nem sempre sardinha, nem sempre galinha.
- Não há fumo sem fogo.
- Não há regra sem exceção.
- Não vá de encontro a maré
- No melhor pano cai a nódoa.
- Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros
- Ninguém acredita em um mentiroso mesmo que esteja falando a verdade
- Na primeira quem quer cai; na segunda cai quem quer; na terceira quem é parvo
- Nem contas com parentes nem dívidas com ausentes
- Nem oito nem oitenta
- Nem só de pão vive o homem
- Nem tanto ao mar nem tanto à terra
- Nem todas as verdades se dizem
- Nem tudo o que vem à rede é peixe
- Ninguém diga desta água não beberei (e deste pão não comerei )
- Ninguém nasce sabendo
- Ninguém perde que outro não ganhe
- Ninguém quer ser velho nem morrer novo
- Ninguém é bom juiz em causa própria
- Ninguém é profeta na sua terra
- No aperto e no perigo se conhece o amigo
- No meio é que está a virtude
- No poupar é que está o ganho
- Nunca deites foguetes antes da festa
- Não alimentes burros a pão-de-ló
- Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje
- Não dá quem tem, dá quem quer bem
- Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti
- Não há amor como o primeiro
- Não há bela sem senão, nem feia sem sua graça
- Não há bem que sempre dure nem mal que não acabe
- Não há crime sem lei
- Não há fome que não (traga|dê em) fartura
- Não há galinha gorda por pouco dinheiro
- Não há mal que o tempo não cure
- Não há mal que sempre dure nem bem que sempre perdure
- Não há parto sem dor
- Não há pior cego que o que não quer ver
- Não há regra sem exceção
- Não há rosas sem espinhos
- Não há sábado sem sol, domingo sem missa nem segunda sem preguiça
- Não se malha em ferro frio
- Não te metas no que não te diz respeito
- Não é por muito madrugar que amanhece mais cedo

terça-feira, junho 27, 2006 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitas vezes durante as nossas vidas temos dificuldade em clarificar quem somos e o que queremos. Na correria da vida diária temos poucos espaços de reflexão, de pausa, para podermos estar intimamente connosco próprios. Caímos na facilidade de nos identificar com os vários papeis que desempenhamos – mãe, profissional, estudante, filho, etc. – ou afundar em detalhes e pequenas coisas irrelevantes. Parece que perdemos a ligação a algo essencial que nos define como seres humanos e que nos dá paz, bem-estar, calma e segurança.

sábado, julho 01, 2006 2:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Discovery atinge órbita terrestre após boa descolagem
O vaivém norte-americano Discovery, com sete astronautas a bordo, atingiu esta terça-feira a órbita terrestre, menos de nove minutos após o lançamento.

( 21:13 / 04 de Julho 06 )




A nave, que pretende alcançar a Estação Espacial Internacional, descolou sem problemas às 18:38 TMG(19:38 em Lisboa) do Centro Espacial Kennedy, na Florida, após dois atrasos consecutivos, devidos às condições meteorológicas no sábado e no domingo.

O Discovery, que vai estar em órbita doze dias, leva a bordo o astronauta alemão Thomas Reiter, da Agência Espacial Europeia, que vai ficar na Estação Espacial Internacional por seis meses, a primeira estada prolongada de um europeu no local.

Minutos após a descolagem, o comandante Steve Lindsey declarou através da rádio da nave que não conseguia imaginar um melhor lugar para estar hoje, Dia da Independência dos Estados Unidos.

Esta é a segunda missão do vaivém Discovery depois de, em Fevereiro de 2003, a nave Columbia se ter desintegrado, causando a morte dos sete elementos da tripulação

terça-feira, julho 04, 2006 11:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viamax Sensitive Desire

Aumenta o desejo e a satisfação sexual.
Aumenta o fluxo sanguíneo nos tecidos dos órgãos genitais.
Aumenta temporariamente os níveis hormonais.

quarta-feira, julho 05, 2006 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh sorte!!! nao acabam com isto?

sexta-feira, julho 28, 2006 2:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ainda há palhaços q vem ver isto????

terça-feira, agosto 01, 2006 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa densidade psicológica... Amigo, não venha cagar onde come. Se é que percebe...

terça-feira, agosto 29, 2006 1:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? MORREU ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

segunda-feira, outubro 16, 2006 8:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Morreu??????????????????????????????????????????????

terça-feira, novembro 07, 2006 11:30:00 da tarde  
Blogger Um gajo irritado... said...

pois...é com muita pena que vejo este genial blog "morrer" assim...talvez o melhor espaço de notícias que já vi! (pelo menos o mais próximo da verdade...)
Ri muito a ler isto, e muitas vezes pensei quem raio seriam vocês...mas não cheguei a nenhuma conclusão lógica! (devo dizer que já me "acusaram" de ser eu um dos autores deste blog...e se isto era uma acusação, eu gostava muito de ser culpado! mas infelizmente não sou...ainda não estou nesse nível, mas adorava estar!lol) Fizeram uma coisa com qualidade, sem ordinarices, e que aos poucos foi abalado por comentários menos bons...infelizmente...mas acontece. Espero que tomem juízo, e que voltem a escrever aqui aquelas histórias que por cá se passam...e ultimamente têm sido muitas! (não sei como ainda não cairam em tentação!) Alguém tem que fazer o vosso trabalho...e os únicos que o fazem bem, são vocês! Voltem! Fazem falta!

Sem mais nada a dizer...(pelo menos, nada de jeito...), Um gajo irritado

sexta-feira, dezembro 01, 2006 3:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros criadores do 605mf porque não continuam este grande trabalho?
Este sempre foi um dos blogs mais giros para mim sobre aljustrel. E com o que se tem passado agora e aljustrel tinham assuntos que não tinha fim!!!
Va se e preguiça deixem-na para trás e retomem este maravilhoso trabalho

quinta-feira, dezembro 28, 2006 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas... mas quando é que regressam? sou do concelho vizinho (castro verde), mas acho este blog uma obra prima da escrita em português! muito bem realizado, muito bem estruturado, muito.... muito engraçado... já basta a tristeza da crise, voltem por favor, venham animar este deserto de inteligência e boa disposição, abaixo os comumas, abaixo a incompreensão...

quarta-feira, dezembro 10, 2008 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kerem se camuflar seu merdosos,e metem as culpas nos outros

sábado, setembro 18, 2010 3:36:00 da tarde  
Blogger Shaimaa Elsadek said...


شركة مكافحة النحل بالرياض
شركة طارد الحمام بالرياض
شركة تركيب طارد الحمام بالرياض
شركة مكافحة الحشرات شرق الرياض
شركة مكافحة الحشرات غرب الرياض
شركة مكافحة الحشرات شمال الرياض
شركة مكافحة الجرذان بالرياض
شركة مكافحة الافاعي بالرياض

segunda-feira, agosto 05, 2019 2:32:00 da manhã  
Blogger deraz said...

خدمات الشارقة
شركة تلميع وجلى رخام فى الشارقة
شركة تنظيف خزانات فى الشارقة

quarta-feira, dezembro 30, 2020 9:02:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home